CARDUCCI SC3 Gera Baja – Uma Dual Sport com motor Harley-Davidson

By on 2 Janeiro, 2019

Enquanto aguardamos com curiosidade o desenvolvimento da anunciada Pan America, primeira moto Adventure da Harley Davidson, encontrámos esta fantástica preparação, realizada pela empresa Carducci, de uma moto especialmente concebida para participar na BAJA 1000, com motor Harley-Davidson e base de uma Sporster de 2003 .

A moto dá pela designação de Carducci SC3 Gera Baja e pelas imagens é de facto uma realização que impressiona. Desde o escape elevado da Leo Vinci às suspensões Ohlins, com duplo amortecedor na traseira, um braço oscilante em alumínio maquinado em trelissa e um depósito em material IMS translúcido para se poder observar o nível de combustível, tudo está pensado ao pormenor para enfrentar a difícil competição da Baja 1000.

A Carducci SC3 Gera Baja monta um motor V-Twin da Harley-Davidson com 1200cc que debita uns respeitáveis 100 CV. Os seus 201 Kg de peso a seco não são de facto os recomendados para uma moto de competição OffRoad assim como o peso na “carteira” de 100.000 usd deixa perceber que certamente será a única do género a alinhar à partida para a prova.

Esta versão de competição tem por base uma outra versão mais comercial, a SC3 Adventure, uma preparação com base Harley que foi premiada quando da sua apresentação em 2013. O preço da versão Adventure de 70.000 usd define também a exclusividade do modelo e não inclui o preço da Sporster que tem que ser entregue para alteração.

Carducci SC3 Adventure

Para pilotar a Carducci foi contratado o piloto profissional Tony Gera do qual a moto herda o nome. Já num passado distante alguém cometeu uma proeza semelhante quando em 1986 um stuntman de Hollywood, um produtor de televisão e um veterano das corridas no deserto constituíram uma equipa que participou na competição também com uma preparação baseada numa Harley Sportster e terminaram em 4º lugar.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!