Lusomotos apresenta nova gama IXON com Miguel Oliveira

By on 18 Março, 2019

A Lusomotos importadora da conhecida marca francesa de equipamento IXON, reuniu em Anadia alguns dos seus principais clientes para a apresentação da coleção Primavera/Verão 2019. E para grande alegria de todos os presentes quem foi que apadrinhou o evento? o próprio Miguel Oliveira, piloto português de MotoGP, e que é precisamente patrocinado pela IXON que lhe fornece os fato, airbag  e luvas, com que corre.

Paulo Oliveira, Filipa Almeida e Miguel Oliveira

Miguel  Oliveira esteve presente na apresentação, onde foi recebido pelo Eng António Pinto, CEO da Lusomotos,  e por parte da equipa directiva da empresa entre os quais Francisco Alves Director Comercial e Filipa Almeida Marketing Manager, além de Sandrine Gaudillat a responsável de exportação da IXON

Francisco Alves com Miguel Oliveira

Sandrine Gaudillat da IXON com Miguel Oliveira

Miguel Oliveira teve ocasião para responder a algumas perguntas nomeadamente questões relacionadas com a importante presença da IXON nos MotoGP, que classificou de excelente e ao mais nível qualitativo:

“A IXON é uma das 3 marcas mundiais que encara a sua presença na competição ao mais alto nível, consciente e sempre empenhada em assegurar as mais elevadas condições de segurança para os seus pilotos.”, afirmou Miguel Oliveira

Uma equipa que está presente em todos os grandes prémios europeus com um grande camião e uma estrutura de 7/8 pessoas que se encarregam de dar assistência aos fatos, airbags e luvas dos pilotos que utilizam a marca. Até costureiros estão na equipa que consegue ir fazendo transformações nos fatos, assegurando o máximo conforto dos pilotos, assim como as melhores condições de segurança e de aerodinâmica. Os fatos vão sendo alterados e evoluídos consoante a experiência adquirida pelos vários pilotos que vão transmitido as suas impressões e sensações, tal como pela analise aos fatos “acidentados” e assim contribuindo para que o equipamento disponibilizado seja o mais eficaz possível.

Os fatos são recolhidos após cada sessão de treinos ou corrida e colocados dentro de um sistema de secagem muito eficaz, que assegura que esteja pronto e limpo para a próxima sessão do dia.

Miguel Oliveira dispõe de 3 fatos em cada corrida, para as situações em que possam ocorrer quedas, pois um fato que escorrega pelo asfalto não pode mais ser utilizado.

A importancia do airbag desenvolvido pela IXON, é uma das razões que trouxe Miguel Oliveira para a marca francesa, pois acredita que o sistema desenvolvido pela IXON é um dos mais evoluídos do mundo, e o airbag tornou-se num dos mais importantes equipamentos de segurança para um piloto deste nível.

A experiencia retirada da competição pela IXON vai sendo convertida em evolução técnica aplicada aos produtos IXON de venda ao publico, o que explica a extraordinária evolução da marca nos principais mercados internacionais

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!