Triumph Rocket III – Novas imagens confirmam o seu desenvolvimento

By on 14 Janeiro, 2019

Depois de ter sido descontinuada no ano passado devido às exigências do Euro 4 a Triumph Rocket deixou um enorme legado de entusiastas saudosistas do modelo. Uma moto com 2,294cc num motor tricilíndrico digamos que no mínimo tem que deixar uma marca de peso.

Triumph Rocket – Modelo anterior descontinuado.

Uma enorme legião de fãs da Rocket fizeram com que a Triumph ponderasse sobre a produção de um novo modelo. As imagens agora captadas evidenciam claramente que uma nova Rocket está para nascer.

As fotos espia captadas deixam perceber que se trata de um protótipo já em última fase certamente muito próximo do modelo de produção.

A configuração do motor parece ser idêntica à do modelo anterior , um motor tricilíndrico com 148 CV de potência e um binário de 221 Nm que comparativamente com a Ducati Diavel com motor de 1260cc e 160CV tem no entanto menos 92Nm de binário que a Rocket.

Veremos certamente a inclusão de mais electrónica na nova Rocket, com controle de tração total e vário modos de motor e a inclusão de tecnologia LED com sistema de iluminação diurna.

O sistema de escapes é bem mais actual, curto e agressivo que o do modelo anterior, com duas ponteiras do lado direito e uma terceira do lado esquerdo, mantendo-se a transmissão por veio mas com suspensão monoshock traseira e monobraço.

Comparação entre os dois modelos – mantém o duplo farol dianteiro

Com linhas mais modernas e actuais mas sem perder o toque neo-clássico da Triumph, a nova Rocket III vem uma vez mais confirmar a estratégia de expansão e crescimento levada a cabo nos últimos anos e que promete projectar a marca no mercado global para uma nova dimensão.

Veja AQUI toda a gama Morden Classic Triumph

Veja AQUI toda a gama Triumph.

Veja AQUI todas as marcas à venda em Portugal.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!