BMW registou o nome ‘Roctane’… o que significa?

By on 24 Maio, 2022

A BMW registou recentemente o nome “Roctane” na Alemanha, e a empresa também solicitou os direitos internacionais do título com a intenção de usá-lo numa futura moto, revelou o site norte-americano Cycle World. No entanto, sobre o modelo ou tipo de moto em que esse nome será aplicado, permanece ainda um mistério.

A BMW é conhecida por seguir uma convenção de nomenclatura bastante previsível para as suas motos. A marca geralmente segue o padrão de uma letra, que representa a configuração do motor, depois um número para a cilindrada, e mais uma combinação de letras para descrever o estilo da moto. Ocasionalmente, porém, a empresa muda para nomes baseados em palavras, e é exatamente isso que acontece com a marca registada com o nome Roctane.

A marca alemã confirma que o nome se destina a ser usado numa moto.  O facto do nome começar com um “R” é um forte indicador de que se destina a uma das suas Boxers.

Mas claro, este não é o único nome que marca alemã registou nos últimos anos para motos. O nome”R12″ também já registado, sugere os planos da empresa para uma versão mais pequena da sua retro cruiser R18, provavelmente alimentada pelo boxer twin 1200cc da série R.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments