Como Bezzi imaginou uma Triumph Trident 660 RR

By on 17 Maio, 2022

Deve a Triumph construir uma Trident 660 RR? O designer digital Oberdan Bezzi pensa que sim, e esta sua renderização da Triumph Trident 660 RR dá uma ideia da sua perspectiva… como uma espécie de sucessora moderna da Daytona.

Embora a Triumph atravesse um bom momento com a maior parte das suas ofertas sem carenagem, como a Trident 660, muitos fãs da marca britânica ainda esperam por uma sucessora da brilhante supersport da marca que foi a Triumph Daytona 675. Claramente, o designer digital Oberdan Bezzi concorda com essa ideia, o que provavelmente o inspirou a publicar esta renderização bastante apelativa. Efetivamente, a arte digital de Bezzi responde à questão de como seria uma ramificação desportiva da Trident 660, semelhante à Daytona.

Embora a Triumph tenha lançado a Daytona 765 de Moto2 em 2020, uma verdadeira sucessora da Daytona 675 não se materializou desde que foi descontinuada em 2017.

Batizada como Trident 660 RR, Bezzi justifica o nome ‘RR’ nesta reimaginação através da adição de pinças radiais Brembo, combinadas com uma forquilha Öhlins atualizada na frente, bem como um escape inspirado na Moto2.

Há também a carenagem completa e aerodinâmica que Bezzi adicionou, o que realmente enfatiza o sabor superdesportivo da imaginada Trident 660 RR. Ser baseada na Trident 660, significa que essa ‘reimaginação’ com o emblema RR aproveita o respeitável cilindro em linha de 660cc DOHC refrigerado a líquido de 660cc da naked. Com o seu pico de potência de 80 cv e binário de 64 Nm, além do peso de 189 kg, em teoria o modelo imaginado por Bezzi iria rivalizar com modelos desportivos de nova geração como a Aprilia RS660 e Yamaha YZF-R7. A ideia faz sentido, mas resta saber se a Triumph estará mesmo para ai virada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments