Grupo Piaggio vai abrir uma nova fábrica na Indonésia

By on 25 Março, 2022

O Grupo Piaggio prepara-se para abrir uma nova fábrica em Jacarta, na Indonésia, na segunda metade de 2022.

O gigante italiano Piaggio Group, empresa-mãe de marcas como a Aprilia, Vespa, Piaggio e Moto Guzzi, está decidido a expandir os seus esforços de produção através da abertura de uma nova fábrica na Indonésia este ano.

A empresa já tem duas fábricas na região da Ásia, no Vietname e na China. As próximas novas instalações, alegadamente situadas nas proximidades da cidade de Jacarta, vão trabalhar em conjunto com as referidas instalações vietnamitas e chinesas para aumentar a produção total do grupo.

A nova fábrica do Grupo Piaggio em Jacarta ocupará um espaço total de 55.000 metros quadrados, esperando o grupo inaugurar as instalações no segundo semestre deste ano.

A nova fábrica marca, nomeadamente, o compromisso renovado do grupo para com o mercado indonésio, onde registou um enorme crescimento de 61% das vendas. Grande parte deste crescimento provém da sua rede de mais de 50 pontos de venda, dos quais quatro são showrooms dedicados ao conceito Motoplex que albergam as ofertas das marcas Aprilia, Moto Guzzi, Vespa, e Piaggio.

A Indonésia é o terceiro maior mercado de motos do mundo, depois da Índia e da China.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments