Jawa 42 Bobber 350 ’22: Clássica moderna a custo surpreendente

By on 26 Outubro, 2022

Na Índia, é comercializada desde o início do ano a Jawa 42 Bobber, que animada por um monocilíndrico de 350 cc revela um preço supreendente… cerca de 2.600 euros, uma autêntica ‘pechincha’!

Jawa, a marca checa fundada em 1929 por Frantisek Janecek, está bastante enraizada na Índia depois da gigante Mahindra ter adquirido os direitos da marca e começar a produzir motos com o seu nome em 2016.

A Jawa 42 Bobber é uma evolução da Jawa Perak e, de forma inegável as suas linhas seguem um formato bastanto conhecido, o que não nos surpreende de uma moto de proveniência asiática como é o caso.

De qualquer forma, o farol redondo, o depósito em forma de lágrima, o assento individual e a traseira rígida conferem-lhe um visual muito clássico. Na Índia, estará disponível em três cores: Mystic Cooper, Moonstone White e Jasper Red de dois tons.

O modelo utiliza um motor monocilíndrico de 293 cc a 4 tempos com refrigeração líquida, capaz de entregar 27,3 cv com um valor de binário máximo de 27 Nm.

Na Índia, a marca de origem checa enfrenta gigantes como a Royal Enfield, nome profundamente enraizado naquela nação que possui dois modelos de sucesso na categoria de 350 cc, como a Hunter e a Classic . A Jawa 42 Bobber custa 206.000 rúpias (o equivalente a 2.573 euros) e não há informação que indique que possamos ver este modelo na Europa.

“Para nós, a nova 42 Bobber é a continuação de um sucesso. A Jawa 42 usou a nossa reinterpretação do conceito moderno de moto vintage. Um modelo que foi muito bem recebido pelos jovens e se tornou um dos mais vendidos da nossa gama. A 42 Bobber combina o melhor dos dois mundos, individualidade e performance , além do toque jovial que já conhecíamos da 42. Esse modelo é voltado para quem busca um custom estiloso e diferente ”, afirmou Ashish Singh Joshi, CEO da Classic Legends, uma empresa subsidiária da Mahindra naquele país asiático.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments