Kawasaki H2 SX 2022: Estreia no EICMA com dois radares e novo design

By on 25 Outubro, 2021

Em novembro, a Kawasaki deve apresentar a H2 SX de próxima geração no EICMA 2021, retocada na aparência musculada e com dois radares, conforme revelam os documentos de aprovação do modelo.

A sucessora da moto de turismo de alta performance Kawasaki H2 SX, parece pronta para fazer a sua estreia mundial no EICMA do próximo mês, em Milão. Embora por enquanto apenas se possa ter uma ideia vaga quanto ao seu design, de acordo com as foto-espia abaixo publicadas em vários meios de comunicação, a nova H2 SX traz vários recursos vitais, incluindo a adoção da tecnologia de sensor de radar da Bosch. A tecnologia oferecerá controle de cruzeiro adaptável e detecção de ponto cego, o mesmo recurso que já existe na Ducati Multistrada V4 S, na KTM 1290 Super Adventure R e na BMW R 1250 RT.

O radar frontal servirá como nas já conhecidas KTM, BMW ou Ducati para ativar um controle de cruzeiro adaptativo , que mantém as distâncias com o tráfego à nossa frente ou pode até alertar, ou mesmo travar, em caso de risco de colisão.

A absoluta novidade é o radar traseiro que esta nova Kawasaki aparentemente também terá – já existe uma opção semelhante na Multistrada V4 – e que consiste em outro radar montado na traseira, com o suporte de matrícula especialmente desenhado para a albergar. Este segundo radar servirá para avisar se outro veículo está a aproximar-se caso queiramos virar num cruzamento, ou se alguém se aproxima num ponto cego para o condutor. O painel de informações constituído por uma tela TFT também é novo e maior, possivelmente para, entre outras coisas, poder albergar de forma visível as informações desses sistemas de segurança de última geração.

200 cv e segurança reforçada com dois radares

Em termos de potência, a H2 SX deverá continuar a fornecer os habituais cerca de 200 cv com o seu motor de 998 cc sobrealimentado. No entanto, de acordo com os documentos de registo do modelo, os engenheiros de Akashi devem ter ter reformuado o motor para garantir um fluxo de potência mais suave e silencioso do que a sua antecessora.

De resto, os documentos de registo da nova Kawasaki Ninja H2 SX mostram que a moto cresce em quase todas as dimensões: não mecanicamente (tem o mesmo quadro e distância entre eixos) mas sim externamente, um pouco mais larga e mais comprida , possivelmente com o redesenho da carenagem à procura de melhor proteção. A moto será apresentada no dia 23 de novembro pelo que iremos em breve resolver estas dúvidas.

Há ainda rumores de que a empresa japonesa apresentará três novos modelos ao lado da H2 SX no EICMA, possivelmente a nova geração ZX-6R.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments