Kawasaki: Sistema de radar em testes na Ninja H2 SX

By on 24 Fevereiro, 2021

O sistema desenvolvido pela Bosch poderá em breve ser implementado em vários modelos de produção da marca japonesa. Entretanto, algumas fotos-espia revelam a presença de câmaras numa Ninja H2 SX em testes.

Nas duas rodas, assim como em outros sectores, a evolução tecnológica está a avançar a ritmo acelerado. A confirmação disto vem sobretudo da Kawasaki, que depois de anunciar a sua colaboração com a Bosch em 2019 para equipar as suas motos com sistemas avançados de assistência à condução – como a Ducati e KTM já fizeram – está a completar os últimos testes do sistema na Ninja H2 SX.

Esta notícia foi dada pelos colegas alemães da Motorrad, que nos últimos dias revelaram algumas fotos-espia mostrando a desportiva de Akashi com pequenas mudanças em relação ao modelo atual. As principais alterações respeitam ao painel de instrumentos – que agora tem um visor digital maior, substituindo a forma redonda anterior – assim como à colocação de  uma câmara embutida na carenagem, e o que parece ser um sensor de radar colocado imediatamente abaixo do farol dianteiro.

Resumindo, há tudo o que é necessário para equipar os futuros condutores com sistemas de assistência baseados em radar – tais como Adaptive Cruise Control, Forward Collision Warning e Blind Spot Detection – capazes de providenciar uma importante ajuda por forma a evitar acidentes, melhorando assim a segurança rodoviária.

Claro que ainda é cedo para se saber quando é que estas novas soluções técnicas serão realmente disponibilizadas nos modelos de produção da marca. No entanto, se a Kawasaki conseguir cumprir a sua ‘promessa’ em 2019, os sistemas Bosch podem surgir ainda este ano em alguns modelos da gama.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x