MBE 2022: Triumph “Tribute Carlo Talamo” by Officine GP Design

By on 18 Janeiro, 2022

Conforme tinhamos prometido, destacamos esta semana vários artigos, dedicados aos modelos personalizados que mais sucesso tiveram na Motor Bike Expo (MBE) de Verona, durante o passado fim-de-semana. Prosseguimos com a personalização de uma Triumph Speed Triple dos anos 90.

A Officine GP Design de Turim teve em exposição no stand da Olitema, uma reinterpertação moderna de uma clássica dos anos 90: a Triumph Speed Triple. Uma operação de “nostalgia” dedicada a Carlo Talamo, o homem que acreditava fortemente no potencial das motos britânicas, e foi o arquitecto do seu sucesso internacional graças à sua visão e pensamento não convencional.

“O ‘Tributo a Carlo Talamo’ nasceu com a ideia de não distorcer muitas das características originais do modelo, uma espécie reestyling sumário, sem mudar muito. A base de partida foi uma icónica Triumph Speed Triple T309 de 1993. A partir daqui trabalhámos arduamente para criar uma nova estrutura traseira para acomodar a cauda de alumínio feita à mão, que nos faz lembrar a que Talamo queria nas suas famosas versões especiais “ALU”.”

As luzes traseiras bem como a dianteira marcam a mudança ligeira, assim como os punhos e outros acessórios assinados pela Rizoma. O duplo escape de ‘3 em 1’ recebeu dois silenciadores típicos dos anos 90. As linhas do depósito e da traseira são realçadas pela pintura em semi-branco num elegante verde metálico. O depósito também apresenta uma nova placa de identicação com o nome do modelo.

“Trabalhar nesta moto – disse Luca Pozzato, CEO da Officine GP Design – deu a toda a equipa fortes emoções porque nos permitiu reviver a história de um homem que, com a sua visão e empenho, conseguiu construir e realizar o sonho de uma vida. Um sonho que se tornou realidade para todos os entusiastas como nós que acreditam que este é um mundo fantástico, onde ainda se podem expressar e experimentar soluções inovadoras para criar emoções”.

Continua

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments