Passeio Centenário das Sufragistas da América em julho de 2021

By on 12 Abril, 2021

O ‘Suffragists Centennial Motorcycle Ride’ será uma celebração de três semanas, com a participação de motociclistas de três estados norte-americanos.

Em 26 de agosto de 1920, cerca de 26 milhões de mulheres na América tornaram-se elegíveis para votar pela primeira vez graças à aprovação da 19ª emenda. Por essa razão, a fundadora da Women’s Motorcycle Tours, Alisa Clickenger, planeou originalmente o “Suffragists Centennial Motorcycle Ride” para acontecer no 100º aniversário, em 2020. Mas então veio a pandemia… Alisa fez apenas um passeio de reconhecimento em agosto de 2020, re-programando o evento para 2021.

As participantes vão terminar o passeio motociclista no Festival e Conferência feminina de Motocicletas em Arlington, Virgínia. Como planeado, as mulheres ‘motards’ podem juntar-se ao passeio em grupo em qualquer um dos três pontos da jornada: Portland, Oregon; Sturgis, Dakota do Sul; ou Knoxville, Tennessee.

De certa forma, há um pouco de poesia no Passeio Centenário das Sufragistas de 2021. Como muitas mulheres que não são brancas lhe dirão prontamente, nem todas as mulheres ganharam o direito de votar com a aprovação da 19ª emenda, nomeadamente de diferentes etnias.

Termina assim o comunicado das sufragistas norte-americanas: 

“Convidamo-la a encarnar connosco a unidade, a comunidade, e a liberdade. Com anos de experiência no planeamento de eventos e centenas de milhares de quilómetros atrás de nós, a equipa da Women’s Motorcycle Tours compreende o poder e a excitação que um evento deste tipo pode oferecer. A camaradagem e as amizades que se formam ao longo dos nossos eventos mudam vidas, estabelecem amizades duradouras, e reúnem os motociclistas de uma forma que só as viagens épicas de motociclismo podem fazer.”

“Vamos divertir-nos e estabelecer uma ligação tão necessária em 2021!”

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x