Pirelli Diablo Supercorsa: 4ª geração em desenvolvimento

By on 13 Setembro, 2022

O novo produto, tanto em réplicas de corridas SP como nas versões de composto SC para estrada, está em fase final de desenvolvimento e teste, para estar à venda a partir do início de 2023.

A quarta geração de pneus Pirelli Diablo Supercorsa , tanto na versão SP de estrada como na opção SC (disponível em diferentes compostos e projetados para uso em pista), está a completar com sucesso etapas finais de desenvolvimento e testes e estará disponível ao público a partir do início de 2023.

Em comparação com o seu antecessor, o Diablo Supercorsa V4 (V4 indica a quarta geração) é um produto completamente renovado em termos de design de pisos, compostos, estruturas e perfis. O Diablo Supercorsa, tanto na versão de corrida como na versão réplica de corrida, é um pneu homologado para uso de estrada e sempre foi um emblema de puro desempenho e desportivismo absolutos, ou seja, “velocidade”.

Este pneu nasceu graças à experiência da Pirelli no Mundial de SBK FIM, que desde 2004 tem como único fornecedor a empresa italiana de pneus. Depois de ter lançado em 2005 o pneu slick Diablo Superbike para uso exclusivo na pista e projetado para a competição máxima derivada da série, em 2007 Pirelli apresentou o pneu de corrida DIABLO Supercorsa SC, que foi seguido em 2008 pelo SP (Sport Production).

O  Diablo Supercorsa não só marcou um ponto de viragem para os pilotos profissionais: com a versão SP, tem representado uma revolução no mundo dos pneus de estrada para motociclos. Criou um novo segmento, o dos pneus para motos hiperdesportivas derivadas das corridas. Com o passar do tempo, e com a evolução das duas rodas que viram o nascimento das hipernaked com cada vez mais alto desempenho, o Supercorsa SP tornou-se o pneu superdesportivo de referência para todos os proprietários de motociclos com elevado desempenho, que querem uma experiência de condução intransigente na estrada, graças ao mais alto nível de aderência e desempenho.

Ao contrário da versão SC, que utiliza compostos de corrida, o SP adota uma solução composta dupla, com um composto de corrida nas bordas laterais e um composto de estrada na banda central, para satisfazer os requisitos da estrada e garantir a quilometragem adequada. A versão SC, disponível em diferentes compostos projetados para se adaptar a diferentes condições e temperaturas de asfalto, continua a ser a primeira escolha para os entusiastas profissionais, semi-profissionais ou de trackday que querem um pneu capaz de oferecer o máximo de desempenho na pista.

A quarta geração da gama desportiva Diablo, que começou em 2021 com o Diablo Rosso IV e que prosseguiu em 2022 com o Diablo Rosso IV Corsa, chega ao mercado no início de 2023.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments