Reservas abertas para a Norton Atlas Scrambler 2021

By on 3 Dezembro, 2020

A NORTON ABRIU OS PEDIDOS DE RESERVAS PARA A SUA NOVA GAMA DE SCRAMBLERS ATLAS, MODELO QUE ENTRA EM PRODUÇÃO EM 2021. A FÁBRICA, AGORA SOB A GESTÃO DA TVS MOTORS PARECE FINALMENTE COMEÇAR A GIRAR NO DONINGTON HALL, COM DUAS VARIANTES DESTE MODELO: NOMAD E RANGER.

Ambos os modelos de 650cc com motores de dois cilindros paralelos da nova gama Atlas, foram vistos pela primeira vez no final de 2019, quando o então CEO Stuart Garner revelou o novo modelo na Motorcycle Live. Desde então, é justo dizer-se que se seguiu um profundo silencio sobre o assunto. A boa notícia é que a indiana TVS Motors e o CEO interino, John Russell, analisaram o modelo e entenderam que podia ter um bom potencial no mercado para o levar à produção.

A gama de Scramblers retro e doce aparência abrange na Norton os modelos Atlas Nomad e Ranger. Ambos vão compartilhar o mesmo motor e quadro, mas com diferentes níveis de acabamento e equipamentos que definem esta nova gama.

As motos são alimentadas por um motor de 650cc com dois cilindros paralelos, os quais debitam uma potência de 84 CV. O motor funciona com uma cambota a 270°, o que quer dizer que terão entrega e sonoridade semelhante a um motor V-twin. O peso seco a seco declarado no seu lançamento foi de 180 kg, pelo que podemos estar na presença de uma moto potente e ágil.

Na apresentação em 2018, a Nomad tinha um preço de £9.995 (11.078 euros após conversão), enquanto a Ranger, que é mais inspirado no offroad chegava a £11.995 ou 13.294 euros. Até agora ainda não se sabe o preço definitivo.

Para mais informações sobre a Atlas Nomad e Ranger, ou para registar o seu interesse nas motos, pode ir a Nortonmotorcycles.com

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x