Sardarov explica parceria da MV Agusta com a KTM

By on 23 Novembro, 2022

A MV Agusta voltou a crescer desde que foi comprada pelo empresário russo Timur Sardarov em 2019. Acontece que depois disso, as coisas nem sempre correram de feição: a pandemia, e os consecutivos atrasos na expedição de componentes da China, resultaram em atrasos na cadeia de distruição da marca de Schiranna.

Apesar de enfrentar sérios desafios, incluindo a pandemia global, escassez no fornecimento de componentes e o recente conflito na Ucrânia, a MV Agusta tem feito grandes progressos. No entanto, o foco agora não é apenas sobreviver, mas também garantir que a marca MV Agusta continue a prosperar no mercado de motos.

Para o fazer, a marca italiana de Varese estabeleceu recentemente uma parceria estratégica com a KTM do Grupo Pierer Mobility. Numa entrevista recente ao nossos colegas da Motorcycle.com , Timur Sardarov explicou o motivo por trás da grande mudança.

“Fazer parceria com uma grande empresa, com um grande parceiro industrial como a KTM – torna a minha vida mais fácil. Quero focar-me no desenvolvimento do negócio, em tornar a empresa melhor e mais eficiente – mas é muito difícil fazer isso quando estamos constantemente a pensar se devemos expedir os nossos componentes da China de avião ou de barco!”, disse o CEO da MV Agusta.

A MV Agusta e a KTM anunciaram um novo acordo de distribuição em setembro, antes de ser confirmado, um mês depois, que a KTM AG possuía uma participação de 25,1% na MV Agusta. Curiosamente, dois membros da KTM também se juntaram ao conselho de administração da MV Agusta, como resultado da parceria.

“Vamos desenvolver uma rede juntos, ou seja, revendedores multimarcas ou revendedores autónomos, dependendo do país, mas definitivamente significará melhores revendedores em geral”, disse o proprietário da MV Agusta.

“Espero que alguns de nossos revendedores existentes continuem conosco, porque muitos deles investiram pesadamente na MV, e estou muito grato a eles por fazerem isso e garantirei que ainda façam parte de nossa família. Mas alguns outros revendedores simplesmente não tiveram desempenho, então vamos deixá-los ir embora”, acrescentou Sardarov.

Embora hajam rumores de que a KTM AG poderá adquirir a marca italiana por completo, Timur Sardarov está convencido de que isso não vai acontecer.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments