Sébastien Loeb torna-se Embaixador da Indian Motorcycle

By on 4 Fevereiro, 2022

A marca americana Indian acaba de anunciar uma colaboração com Sébastien Loeb, o indiscutível rei dos Ralis. O piloto alsaciano, grande entusiasta de tudo o que envolva mecânica e vencedor do Rally de Monte Carlo em 2022, passa a efetuar as suas deslocações diárias como uma dinâmica FTR R Carbon.  

Recentemente vitorioso no imprevisível Rallye Monte-Carlo e segundo no Rally Dakar, aos 47 anos de idade, Sébastien Loeb voltou a mostrar o seu alto nível de competitividade depois de ter reinado durante nove anos no campeonato do mundo de Ralis. Além disso, o alsaciano estabeleceu recordes e passou por numerosas disciplinas do desporto automóvel como o Mundial de Carros de Turismo, Pikes Peak, Rallye Cross, Dakar Rally, Xtreme E.

Uma das maiores tentações de Loeb, é aprender continuamente e descobrir mundos diferentes, mas tem uma face menos conhecida. O campeão alsaciano descobriu a sua paixão pelos desportos motorizados num ciclomotor de duas rodas, participando em corridas regionais e até experimentando a sua mão no motociclismo de alta velocidade em circuitos de corrida e enduro.

A colaboração com a Indian Motorcycle vem selar o seu desejo de permanente descoberta. A Indian Motorcycle e a Sébastien partilham o gosto pela competição e por ultrapassar os limites.

“Temos o prazer de colaborar com Sébastien Loeb, que é uma personalidade carismática e talentosa. No nosso primeiro encontro, descobri nele um verdadeiro entusiasta, de automóveis, claro, mas também de veículos de duas rodas, especialmente motociclos com carácter forte como a FTR”, refere Pierre Audoin, director da Indian França.

“Estou muito feliz por colaborar com a Indian, sou visto mais frequentemente ao volante do que ao guiador, mas sempre circulei de moto para experimentar sensações diferentes”. Começa por dizer Loeb em alusão à parceria com a mítica marca americana.

“Adoro andar sempre que tenho oportunidade, seja na pista ou na estrada, e a FTR tem todas as qualidades necessárias para me divertir a qualquer ritmo. Para além da moto, o espírito e o universo da Indian Motorcycle fazem parte de uma grande abertura e originalidade, e isso fica-me bem”. Concluiu o 9 vezes campeão mundial de ralis, agora também Embaixador da Indian.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments