Triumph Scrambler 1200 Edição Especial Steve McQueen – As lendas nunca morrem!

By on 18 Abril, 2021

Para além do estrelato cinematográfico, Steve McQueen também era conhecido pelas suas corridas no deserto com a Triumph Scrambler, o que tornou a Scrambler 1200 XE a base perfeita para esta edição exclusiva, graças à sua capacidade e glamour tanto no asfalto como nos trilhos… 

A nova edição McQueen Edition partilha todas as aclamadas especificações e desempenho da XE, incluindo as atualizações do motor e do sistema de escape de 2021, tornando a edição limitada totalmente compatível com a norma Euro 5. 

Sendo uma moto genuína e cruzada, tem toda a capacidade de uma moto de aventura completa, com o estilo icónico herdado da sua lendária linhagem Scrambler. A Steve McQueen Edition vem equipada com barras de protecção do motor, que acrescentam outra camada de robustez. Fabricadas a partir de tubos de aço inoxidável, estas têm um acabamento electro-polido e oferecem proteção adicional às coberturas da embraiagem e do alternador.

Uma proteção do radiador de alumínio cortado e prensado a laser, com a marca Triumph gravada a laser, também vem como padrão, dando proteção adicional contra pedras soltas. A edição Steve McQueen também apresenta um assento de banco castanho de primeira qualidade, com nervuras costuradas e marca Triumph, o que realça ainda mais o estilo clássico e a elegância geral. 

Edição limitada única  

Com apenas 1.000 modelos Scrambler 1200 Steve McQueen Edition disponíveis em todo o mundo, cada moto é numerada individualmente na linda braçadeira do guiador, que também apresenta uma assinatura de Steve McQueen gravada a laser. Para uma exclusividade ainda maior, cada bicicleta vem com um certificado de autenticidade único que declara o número de VIN da bicicleta, e com as assinaturas do CEO da Triumph, Nick Bloor, e também de Chad McQueen, filho da própria lenda, Steve McQueen.

Detalhes exclusivos

O esquema único de pintura apresenta um depósito verde de competição com joelheiras de folha escovada, forro dourado pintado à mão requintado, logótipos Triumph de herança dourada, gráfico de tanque Steve McQueen dedicado, tampa de alumínio Monza escovado e correia de tanque de aço inoxidável escovado. A distinta edição Steve McQueen também terá como padrão o guarda-lamas dianteiro de alumínio de alto nível, o qual, juntamente com o guarda-lamas traseiro, também será pintado em Green Competição.

SCRAMBLER 1200 McQueen Edition: 17.100€ PVP

Inspirada por uma lenda

Inspirada na Triumph TR6 original de competição-específica, tornada famosa pelo lendário salto de arame farpado no icónico clássico da Segunda Guerra Mundial de 1963 “The Great Escape”, a Scrambler 1200 Steve McQueen Edition foi desenvolvida em parceria com a família McQueen. Escolhido para andar no filme com Steve McQueen, a Triumph TR6 utilizado no salto foi criado por um concessionário britânico Triumph e pelo corredor da Medalha de Ouro ISDT Ken Heanes, com uma suspensão ISDT concebida para um robusto trabalho de acrobacia.

Steve McQueen e duas paixões: corridas e motos

Para muitas pessoas, a fama de Steve McQueen nasceu dessa épica perseguição de 10 minutos de moto em “A Grande Fuga” – e com ela, despoletou gerações e gerações de entusiastas da moto. O apreço de Steve pelas duas rodas não se limitava apenas aos quatro cantos do ecrã. Na vida real, ele era um verdadeiro aficionado, acumulando uma coleção de motos que poderiam facilmente pertencer a um museu. Uma das mais raras  que possuiu foi a Triumph Bonneville Desert Sled Frame personalizado de 1963, assim como a icónica e original Triumph TR6 empregue no clássico filme “The Great Escape”.

Fora do estrelato que lhe deu o cinema, Steve McQueen era na realidade um ávido motociclista. Competiu em múltiplos eventos, desde as pistas de Indianápolis até à Baja 1000, e foi mesmo admitido no Hall Off Fame da Associação Americana de Motociclistas. 

Construída por Bud Ekins, o amigo de longa data de McQueen e duplo em “The Great Escape” e “Bullit” esta Triumph personalizada tinha como objectivo a pura diversão em todo-o-terreno, em corridas no deserto, para ser exacto. 

Quanto ao resultado da participação da Triumph nas mais populares fitas de Hollywood dos anos 60, esse prevalece até aos nossos dias e na época impulsionou de forma sólida o crescimento da marca britânica nos Estados Unidos e em todo o mundo, depois de celebridades como Steve McQueen, Bob Dylan, Elvis Presley as ‘adoptarem’ quase como um objeto de culto, imbuindo o motociclismo com um brilho de glamour único e inimitável.

A Triumph Scrambler ‘Lenda Verde’ 

Graças à sua aparição conjunta no filme de guerra, The Great Escape, poucas coisas no mundo são tão lendárias como Steve McQueen e a Triumph. Foi a pensar nisso que a FCR Original decidiu personalizar uma das motos mais emblemáticas da Triumph, a que chamaram a “Lenda Verde”, numa sentida homenagem a Steve McQueen e à Triumph Scrambler. 

Baseada num Triumph Bonneville, esta bela moto apresenta um depósito de gasolina pintado no icónico ‘Green’ britânico (uma cor especialmente adequada) e ostenta um conjunto de pequenos detalhes icónicos – como os decalques de corrida #7 no quadro numerado. Aparte as customizações cosméticas, também foi despojada de todo o peso desnecessário e recebeu novos estofos de couro personalizados. Não temos duvida nenhuma que se Steve McQueen a tivesse conhecido saltaria alegremente nela e a levaria na poeira até ao pôr-do-sol.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x