Triumph Scrambler 1200 XE do filme ‘No Time to Die’ em leilão

By on 29 Agosto, 2022

Na casa de leilões de Londres, Christie’s, uma clássica moderna Triumph Scrambler 1200 XE, em estado praticamente original como participou no filme “James Bond – No Time to Die”, vai em breve ser leiloada – por um preço que pode atingir os 35.449 euros!

Desde sempre as motos, dão um toque muito especial  a filmes de ação, casos da Kawasaki GPZ 900 R na saga Top Gun, da Interceptor de Mad Max, ou mesmo da Harley-Davidson Hydra Glide utlizada, no icónico filme Easy Rider.

O agente duplo 007 – James Bond, é mundialmente conhecido pelo seu apreço por carros premium como o Aston Martin, mas no último filme da saga “No Time to Die” (Sem tempo para morrer), o actor Daniel Craig aparece  com uma Triumph Scrambler 1200 XE numa sequência em que Bond foge em alta velocidade pelo centro da cidade de Matera dos seus perseguidores e, com grande destaque para o salto gigantesco sobre um lance de escadas. Essas cenas foram todas filmadas com uma Triumph Scrambler 1200 XE que está atualmente na leiloeira britânica Christie’s.

O filme foi um sucesso de bilheteira, muita á custa das cenas de perseguição onde intervêm a Triumph Scrambler e um Aston Martin.

Para participar no filme, a moto manteve muitas das suas características originais, como o robusto bicilíndrico em linha de 1200 cc com os seus 90 cv e 110 Nm, inclusive na aparencia onde apenas os espelhos retrovisores foram retirados e adicionada uma grelha na ótica dianteira do farol. Este exemplar está agora à venda para colecionadores e fãs de cinema na casa de leilões Christie’s, por um valor inicial de liciatação entre 20.000 e 30.000 libras esterlinas (23.600 – 35.449 euros), muito acima dos 15.895 euros que atualmente se dá por uma Triumph Scrambler 1200 XE num concessionário Triumph.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments