Verge TS premiada no design com o Red Dot Award 2021

By on 12 Abril, 2021

A Verge Motorcycles é uma startup com sede na Finlândia que se dedica ao desenvolvimento e produção de motos elétricas.

A empresa nórdica que busca superar os atuais os limites de desempenho e design, tem trabalhado nos últimos três anos na ‘concept’ TS, agora cada vez mais próxima da realidade. Com uma tendência para o estilo não convencional, a Verge busca dar aos motociclistas uma experiência única tanto em termos de desempenho quanto de estética. Graças ao seu design impressionante, a Verge TS recebeu o Prémio Red Dot Design 2021 de Design de Produto. Num post da sua página oficial no Facebook, a Verge Motorcycles anunciou a conquista e afirmou que foi uma honra receber tão distinto reconhecimento.

“É uma honra partilhar tal reconhecimento com fabricantes como a Ferrari, Polestar, Honda e CAKE. É verdade que em apenas 3 anos concluimos este projeto, mas ser reconhecidos desta forma é um feito enorme. Isto dará à nossa equipa ainda mais força para continuar a nossa jornada para nos tornarmos um fabricante de motos eléctricos mundialmente reconhecidos”.

Enquanto muitas startup’s que surgem oferecem na sua maioria motos específicas para deslocações que têm na eficiência e facilidade de uso os seus pontos fortes, a Verge põe na performance o seu principal foco. A TS é equipada com um motor elétrico que debita 80 kW, ou o equivalente a 100 cavalos de potência. O motor elétrico da moto também lhe dá cargas de força instantânea, como um impressionante binário de 121 Nm que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Além da aparência futurista e desempenho inovador, a Verge TS também possui uma autonomia impressionante de 199.5 quilómetros graças à sua poderosa bateria de íons de lítio. A Verge afirma ainda que, usando um carregador DC, a TS pode ser carregada em apenas quinze minutos, carga essa que permite cerca de 100 km de alcance. Para o carregamento total da bateria são precisas quatro horas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x