Yamaha investe na sustentabilidade

By on 23 Junho, 2022

O fabricante japonês lançou um fundo de investimento de 100 milhões de dólares. O objetivo é financiar startups comprometidas com a redução de emissões poluentes.

A redução das emissões de carbono é agora um tema central para muitos players de mobilidade. É o caso da Yamaha Motor, que anunciou nomeadamente a comercialização de uma gama completa de veículos elétricos no passado mês de março.

O Fundo de Sustentabilidade da Yamaha Motor servirá para investir em empresas que trabalham para resolver problemas relacionados com meio ambiente. Esta é uma nova iniciativa que permite a compensação das emissões de carbono, além de reduzir os níveis de CO2 e a pegada ambiental doss negócios existentes. O fundo tem um valor de investimento total de 100 milhões de dólares e está planeado para um período de 15 anos.

A missão corporativa da Yamaha Motor é ”oferecer novas emoções e uma vida mais gratificante para pessoas de todo o mundo,” e as iniciativas focadas no meio ambiente estão entre os temas mais importantes que pretendemos alcançar com a nossa missão”, refere o comunicado oficial da marca.

Em 2015, a empresa criou a Yamaha Motor Ventures (YMV) em Silicon Valley, EUA e o Yamaha Motor Exploratory Fund, L.P. como seu próprio fundo de investimento em 2018. Este fundo é destinado a fazer investimentos exploratórios em start-ups, a fim de criar novos negócios.

No novo Plano de Gestão a Médio Prazo (2022-2024) anunciado em fevereiro deste ano, A Yamaha Motor redobrou e colocou como tema central os esforços para a sustentabilidade, para além das estratégias de crescimento e reforço das fundações de gestão que a Empresa tem impulsionado até à data. A empresa está a explorar novas tecnologias e modelos de negócios que contribuem para a sustentabilidade, a fim de acelerar os esforços de compensação das emissões carbono necessários para alcançar seus objetivos de neutralidade de emissões de carbono.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments