Yamaha SR400 Final Edition: Despedida fiel ao estilo do passado

By on 31 Janeiro, 2021

A pequena clássica termina oficialmente a sua carreira com uma versão final, que a empresa baseada em Iwata lança em exclusivo para o mercado japonês.

Tendo estreado no mercado em 1978, nas versões 400cc e 500cc, a Yamaha SR400 foi uma das motos mais mal compreendidas fora do Japão e ao mesmo tempo uma das mais amadas em casa própria. Enquanto na Europa os amantes das propostas Classic preferiam outros modelos, os japoneses continuaram a apreciar esta moto de estilo vintage que, contudo, devido às escolhas comerciais, nunca foi capaz de acompanhar os tempos.

UMA VERSÃO BÁSICA E UMA SÉRIE LIMITADA EXCLUSIVAS PARA O JAPÃO

Agora e em jeito de comemorar a sua história, a Yamaha decidiu lançar a SR400 Final Edition exclusivamente para o Japão: a última versão, definitiva, do modelo. Apresenta um motor monocilíndrico de 399cc arrefecido a ar, com cabeça de cilindro de duas válvulas e 23 cavalos de potência, combinado com uma caixa de 5 velocidades.

De um ponto de vista estilístico, esta moto reflete a tradição, mantendo as mesmas linhas do modelo original, e mesmo algumas das suas características. Por exemplo, não está equipado com qualquer instrumentação digital, preterida a favor de um painel analógico e, como grupo de faróis, não existem faróis LED como nas motos modernas, mas sim convencionais óticas de halogéneo.

O preço da SR400 Final Edition, feito o câmbio de Yenes para Euros, é de quase 4.800 euros. A Final Edition básica vem com uma nova pintura e uma placa comemorativa, enquanto a Final Edition Limited será produzida em apenas 1.000 unidades com cromagem especial, placa numérica e estofos de couro. Um adeus em grande estilo!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x