Yamaha XSR900 ‘Sunburst’: Uma pintura vinda da música para as motos

By on 18 Maio, 2022

No Japão, uma  XSR900 surgiu pintada em ‘Sunburst’, um conjunto de cores que faz piscar os olhos a qualquer um e que apareceu apenas por seis vezes em 43 anos de história da SR 400. É exatamente a mesma pintura que podem encontrar em algumas das mais famosas guitarras da Yamaha!

A Yamaha SR400 foi descontinuada em 2021, mas uma das suas pinturas únicas não foi perdida. O motor monocilíndrico refrigerado a ar e o estilo clássico, não mudou desde a sua introdução em 1978, mas na versão em que celebrou o 40º aniversário (2018) apareceu com a pintura Sunburst que muitos colecionadores adoraria ter. Mais recentemente, também foi adotada na “Edição Final” de 2021.

A pintura Sunburst é uma técnica que tem sido usada há muito tempo para instrumentos de cordas, como violinos e guitarras, e é caracterizada por aumentar a profundidade da cor em um padrão de gradação ao aplicar uma tinta de desfoque na cor básica do baixo.

No entanto, se pensa que essa cor exclusiva se extinguiu das moto, desengane-se. No último salão de Tóquio ela voltou a aparecer no depósito de uma XSR900… A ideia foi da Wise Gear, que lida com acessórios genuínos Yamaha, tendo sido a primeira vez que a pintura ‘Sunburst’ da Yamaha surgiu em material de alumínio.

A tampa do depósito do “conjunto exterior CRAFT BUILD” para a XSR900 é finalizada por um método chamado “W sunburst painting”, a parte de gradação preta é expressa por pintura e a parte de gradação laranja é por gráfico de transferência de água. O método é o mesmo que o “conjunto externo CRAFT BUILD” para a SR400 vendida em 2021, mas a tecnologia é aplicada ao material de alumínio para a XSR900.

O “conjunto exterior CRAFT BUILD” para a XSR900, que consiste numa tampa de depósito pintada de sunburst, depósito, assento original e tampa lateral especial será lançado em agosto de 2022 e vai custar 198.000 ienes (1.470 euros feita a conversão), sendo vendido em quantidades limitadas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments