Zero financiada pela Polaris e Hero MotoCorp.

By on 4 Outubro, 2022

A Zero Motorcycles recebe apoio da Polaris e Hero MotoCorp. Um financiamento de 107 milhões de dólares vão entrar nos cofres da marca americana para expansão de operações e desenvolvimento de novos modelos.

A Zero Motorcycles foi uma das precursoras da moto elétrica, começando a projetar máquinas offroad há mais de uma década, e depois evoluindo as suas linhas para oferecer motos de alto desempenho capazes de competir no mundo das motos elétricas. Recentemente, o fabricante californiano levantou o véu sobre a DSR/X, um modelo versátil derivado da sua plataforma SR que visa estabelecer-se no mercado das trail elétricas como uma referência.

A Zero Motorcycles está hoje entre os líderes de veículos elétricos de duas rodas, mas não é por isso vai descansar sobre os louros. A marca americana acaba de concluir uma nova ronda de financiamento para arrecadar nada menos que 107 milhões de dólares.

Entre os investidores, estão vários financiadores, como a Invus, um financiador de longa data, mas também parceiros mais estratégicos, como a Polaris , Exor ou a gigante indiana Hero MotoCorp . – o fabricante americano reforça assim os laços já existentes com a Polaris. E lembramos, que foi a Polaris que também comprou a marca elétrica Brammo em 2015 e já investiu num modelo elétrico Victory .

Sam Paschel , CEO da Zero Motorcycles, esclareceu: “Desde o seu lançamento numa garagem em Santa Cruz, a Zero definiu a categoria de motos elétricas e motorizações premium. A Zero vendeu mais de 20.000 veículos que acumularam mais de 265.000.000 milhas de experiência on-road e off-road. A Zero aperfeiçoou sua tecnologia de motores, que já era a mais avançada do mundo, através da produção de duas rodas elétricas e dos carros movidos pelo seu sistema operacional Cypher III. A empresa também construiu uma marca global inovadora e respeitada na indústria. Este financiamento, permitirá à Zero Motorcycles prosseguir a sua estratégia de expansão das suas operações e vendas a nível internacional, bem como o desenvolvimento de novos modelos nos próximos anos.” Concluiu Paschel.

Com esta nova leva de financiamento, a Zero tem agora mais de 450 milhões de dólares em capital, mas o valor total deve rapidamente ultrapassar os  500 milhões, já que outro financiamente adicional deve ser concluído antes do final do ano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments