Sam Lowes conquistou a pole da Moto2 em Jerez com uma volta fenomenal, deixando Pedro Acosta a cerca de meio segundo. O espanhol e Jaked Dixon estarão amanhã ao lado britânico na primeira fila para o Grande Prémio de Espanha.
Ai Ogura, Joe Roberts, Zonta VD Goorbergh e Manuel Gonzalez foram os quatro pilotos que passaram do Q1 para a última qualificação que iria definir a pole-position e a grelha da corrida de Moto3. Aron Canet, o mais rápido nos treinos, Pedro Acosta e Sam Lowes eram os principais candidatos à pole em Jerez, com Tony Arbolino muito atrasado, apenas 10º dificilmente elegível. Na equação podiamos ainda colocar Albert Arenas, Jake Dixon e Alonso Lopez.
O britânico Dixon foi um dos primeiros a saltar para o topo dos tempos com uma volta de 1’41”430 na sua GasGas. Ainda embalado por vencer a Q1, Ogura subia a P4, atrás de Lopez e Lowes, para voutra volta com marcadores vermelhos nos três primeiros sectores subir a P3. Arbolino estava em sexto e Acosta estava em nono, atrás de Canet.
A 3 minutos do final Acosta salta para o topo dos tempos, batido de imediato por Sam Lowes que coloca o melhor registo em 1’40”750. O britânico, até agora muito discreto nas provas já disputada, está verdadeiramente imparável no circuito andaluz! Pedro Acosta com a Kalex de Aki Ajo não deita a toalha ao chão, continua em time-attack mas termina a sessão em segundo, a cerca de meio segundo do britânico que desde Sachsenring no ano passado que não voltava à pole. Jake Dixon termina com o terceiro tempo e Albert Arenas termina mal a sessão, com uma queda violenta.
A corrida de Moto2 é a segunda do programa do Grande Prémio de Espanha, está agendada para as 12h15 de domingo.