Álex Márquez chega moralizado à última prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, em Valência, depois de obter o quarto lugar no último fim de semana, em Portimão. O piloto espanhol espera outro bom resultado no seu país.
“Tenho de dizer que em Portimão comecei bem desde os treinos livres e a qualificação também não foi má. É claro que começar da terceira fila é algo que muda logo o resultado, se estivéssemos à frente seria ainda melhor. Acho que, como vimos em Portugal, o ritmo dos pilotos mais rápidos está ao nosso alcance e espero estar bem no meu Grande Prémio caseiro”, começou por dizer.
Tal como os restantes pilotos na conferência de imprensa, Márquez foi desafiado a partilhar uma memória com Valentino Rossi, uma vez que este será o último GP do italiano.
“Não tenho nenhuma memória em particular, mas lembro-me das grandes batalhas entre ele e o Lorenzo, tal como com o Pedrosa. Eu era fã do Dani, mas lembro-me das batalhas deles na Catalunha. Foi uma honra para mim partilhar a pista com uma lenda como ele. Só posso agradecer-lhe pelo que fez pelo desporto”, referiu.