Precedendo os testes de Sepang, Francesco Bagnaia e mais quatro pilotos de MotoGP vão começar a rodar na próxima semana no circuito de Mandalika, por uma razão muito específica.
O piloto da Ducati, duas vezes Campeão do Mundo, mas que terminou atrás de Jorge Martín no final da temporada de 2024, vai de facto estar em pista na próxima semana, juntamente com os outros pilotos da VR46 Riders Academy. Estes últimos vão participar em vários dias de testes na Indonésia, no circuito de Mandalika, antes dos testes de Sepang, agendados para alguns dias mais tarde. A parceria entre a estrutura de Valentino Rossi e a Pertamina, o patrocinador indonésio da sua equipa, vai permitir aos pilotos rodarem antes dos testes de Sepang. Cinco pilotos da grelha de MotoGP vão entrar em pista na segunda-feira, incluindo Bagnaia e Marco Bezzecchi, Luca Marini, Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantonio.
Os cinco pilotos não vão pilotar uma máquina de MotoGP para cumprir os regulamentos. Vão andar com uma máquina desportiva da marca com a qual competem no campeonato, nomeadamente uma Ducati para três deles (Bagnaia, Morbidelli e Di Giannantonio), uma Aprilia (Bezzecchi) e uma Honda (Marini). Para alguns pilotos, haverá a possibilidade de contar com a presença do seu engenheiro habitual. Bagnaia poderá assim aquecer o asfalto nos próximos dias, antes de se dirigir para o teste de Sepang.
Imagem: Icon Sport