Décimo primeiro na qualificação, Brad Binder surpreendeu positivamente na corrida sprint chegando ao quinto lugar final.
Apesar de uma primeira volta de arrepiar os cabelos com alguns ‘momentos’, o sul-africano aplicou-se a fundo para levar a KTM RC16 até um bom quinto lugar na corrida de ontem. Agora a equipa planeia usar os dados da corrida sprint para analisar e redefinir o desempenho ideal no Grande Prémio de 20 voltas hoje.
“As condições foram diferentes do que tivemos na sexta-feira e o nível de aderência mudou muito na corrida sprint. A primeira volta foi incompleta e lutei para rolar nas curvas. Perdi muito tempo por causa disso, mas assim que me orientei, pude seguir em frente.
Foi uma corrida difícil hoje, mas tiro o chapéu à equipa e aos meus rapazes, porque demos um grande passo em relação ao ano passado, onde teríamos sonhado em ser o 5º. No domingo acho que será uma história diferente com toda a distância da corrida… mas os dados que recolhemos devem funcionar a nosso favor.” Concluiu Brad Binder.
