Fabio di Giannantonio e Franco Morbidelli revelaram as mais recentes cores da VR46 para o início da sua nova era como equipa satélite oficial da Ducati no MotoGP.
Revelada em Jacarta, cidade natal do patrocinador Pertamina, a pintura “Act 2” mantém o amarelo fluorescente, branco e vermelho introduzido no ano passado, mas com alguns toques especiais da carreira do proprietário da equipa Valentino Rossi.
Rossi falou no lançamento através de uma mensagem de vídeo: “A pintura deste ano seguirá o mesmo conceito, mas com algumas alterações que são muito especiais para mim. Espero que gostem tanto como eu”.
As alterações incluem o “sol e a lua” do capacete de Rossi e o seu famoso 46 como uma “sombra” atrás dos 21 e 49 de Morbidelli e di Giannantonio.
A atualização do estatuto da Ducati significa que di Giannantonio vai passar a sua segunda temporada na VR46 numa Desmosedici GP25 de fábrica, ao mesmo nível que os pilotos oficiais da equipa Francesco Bagnaia e Marc Marquez.
O vencedor da corrida de 2023 da Gresini, Diggia, que falhou as duas últimas rondas da época passada para se submeter a uma cirurgia ao ombro, estima que está agora de volta a 85% da forma física. O italiano vai rodar com uma superbike Panigale em Mandalika na próxima semana, para avaliar melhor a sua condição, antes do teste de Sepang de 5 a 7 de fevereiro.
Franco Morbidelli, companheiro de equipa do campeão do mundo Jorge Martin na Pramac na época passada, junta-se finalmente à equipa de corrida VR46 depois de ter entrado para substituir Marco Bezzecchi, que está ligado à Aprilia.
O antigo vice-campeão da Petronas Yamaha vai manter-se na GP24 com que correu no ano passado. O piloto de 30 anos disse que a sua principal prioridade é retomar o ponto de partida em termos de qualificação no final da época passada, ao mesmo tempo que procura melhorar a gestão dos pneus para voltar ao pódio pela primeira vez desde Jerez 2021.
Os próximos lançamentos de MotoGP serão das equipas Factory e Tech3 KTM, a 30 de janeiro.