Suiça equaciona reduzir multas por excesso de velocidade
A Suíça está a reconsiderar a aplicação de multas pesadas por excesso de velocidade, algo em que aquele país é um dos mais rigorosos em toda a Europa.
Nos cenários idílicos da Suíça encontramos das mais belas estradas para viajar de moto, mas o país também é conhecido pelas multas pesadas que aplica a quem infringe os limites de velocidade nas suas estradas públicas. O rigor é tal que em 2010, um condutor foi multado com uma multa de 1 milhão de dólares (!) depois de ter sido apanhado em excesso de velocidade a 290 km/h com um Mercedes SLS AMG, o que corresponde a 170 km/h acima do limite de velocidade. A multa foi um recorde e fez história… Na Suíça, as multas por excesso de velocidade são calculadas com base na gravidade da infracção e na riqueza do infractor e foi esse o caso.
Contudo, de acordo com uma notícia recente, os legisladores nacionais estão a reconsiderar alterar as actuais multas sobre veículos em excesso de velocidade. Se as alterações se aplicarem, poderá muito bem ter um impacto significativo nos condutores de toda a Europa e, felizmente, também para as motos.
Por outro lado, a Suíça está também a considerar a sua proibição em curso desde 1955 em matéria de automobilismo. O país impôs uma proibição às corridas de automobilismo desde que ocorreu um dos maiores acidentes na história dos desportos motorizados nas 24 Horas de Le Mans, quando o piloto de automóveis da Mercedes Pierre Leveh e 84 espectadores foram mortos, e na sequência do grave incidente.
A Suíça decidiu então proibir as corridas de desportos motorizados até hoje, algo que também pode em breve mudar.
0 comments