Norton anuncia o fim da Atlas 650 Ranger e Nomad
O fabricante confirmou que o motor de dois cilindros paralelo britânico-chinês não será mais produzido. Nenhum outro motor de 650 está previsto a curto prazo em Solihull.
Fotos: Kel Edge e Norton Motorcycles
Há quatro anos, a Norton Motorcycles levantou o véu sobre uma nova plataforma de 650 cc resultante de uma parceria com o fabricante chinês Zongshen, a qual deveria permitir que a marca britânica se abrisse a um público mais amplo.
Os dois cilindros da Atlas 650 Nomad e Ranger estavam à beira da produção e chegaram a ser experimentados nos modelos de pré-produção, quando a Norton se viu enredada nas histórias financeiras sombrias do seu ex-chefe Stuart Garner.
Colocada em liquidação e comprada pela TVS Motors, a marca tem se esforçado desde então para reconstruir bases sólidas com uma nova fábrica moderna , novos processos e a vontade de honrar ou reembolsar todas as encomendas que foram feitas.
A partir de agora, o fabricante de Solihull pode olhar para o futuro com a renovação da sua desportiva V4SV , a preparação de uma Café Racer V4CR , uma nova Commando 961 ou mesmo o início do desenvolvimento de uma moto elétrica prevista para 2024.
Só que com esses investimentos e uma filosofia voltada exclusivamente para o segmento premium (como antes), não há muito espaço hoje para a Atlas que, no entanto, foi incluída nos planos há pouco tempo. Agora é oficial: a moto nunca verá a luz do dia.
A notícia foi anunciada pelo CEO da marca, Dr. Robert Hentschel. “Nos últimos dois anos, a nossa paixão e propósito tem sido desenvolver uma nova gama de motos Norton que trarão a marca para a era moderna. Como tal, confirmamos agora que não há planos para produzir a gama Atlas num futuro próximo.”
0 comments