Triumph acelera desenvolvimento com a Moto2

By on 9 Janeiro, 2023

Steve Sargent, o gestor de produto da Triumph, enfatizou numa recente entrevista os grandes benefícios trazido por competir na Moto2. Uma via que, para além de “divulgar” a marca, permite um enorme progresso ao nível da concepção e desenvolvimento dos próximos motores fabricados em Hinckley.

Interveniente ativa na Moto2, SuperSport, motocross e enduro, a Triumph Motorcycles encerrou o ano de 2022 satisfeita com os resultados obtidos. Foi isto que o próprio Steve Sargent, gestor de produto da marca inglesa que, numa recente entrevista ao crash.net, mencionou, entre outras coisas, os objetivos da Triumph nas competições.

“Em termos de orçamento  – especificou de imediato Sargent – queremos competir, mas todos os investimentos, os custos dos campeonatos e o esforço produzido em Pesquisa & Desenvolvimento devem ter retorno. No momento estamos focados na Moto2, SuperSport, motocross e enduro .O que queremos acima de tudo é vender mais motos” .

Particularmente útil tem sido o Moto2 que, nos países onde é seguido, já aumentou o interesse pelas motos de Hinckley.

“Não creio que haja outra categoria no motociclismo onde se possa demonstrar saber oferecer uma motor competitivo de corrida, um motor usado ao limite por tantos pilotos e ao mesmo tempo um motor confiável” , explicou Sargent, destacando a utilidade da competição ao nível do design.

“Muito do que aprendemos – disse – ajuda-nos a desenvolver o motor de Moto2, mas ao mesmo tempo sugere o que podemos aplicar ao padrão de três cilindros. Na nova Triple Street, os nossos engenheiros passaram de 123 para 130 cv usando a maioria dos componentes testados nas últimas três temporadas da Moto2, componentes que sabemos que podem trabalhar regularmente acima das 15.000 rpm sem problemas”.

Quem sabe se um dia este caminho não levará a Triumph a voos mais altos… MotoGP quem sabe!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments