Royal Enfield inaugurou uma nova linha de montagem no Brasil
O fabricante indiano inaugurou uma linha de montagem de ciclo completo em Manaus, no Amazonas. Esta unidade é a terceira da América Latina e a quarta fora da Índia.
Este é um passo importante para os planos da Royal Enfield na América Latina e reforça o compromisso da marca com aquele País – o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.
Localizada em Manaus, a nova unidade é a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, a moto chega totalmente desmontada) em todo o mundo – depois das unidades na Tailândia, Colombia e Argentina — além das modernas fábricas localizadas na Índia.C
A linha de montagem da Royal Enfiled no Brasil tem capacidade de produção de mais de 15 mil unidades/ano, pois conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna, por forma a corresponder à procura cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil.
Modelos comercializados no Brasil, como a Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT vão ser montados na nova unidade de Manaus, o que permitirá acelerar a chegada das motos à rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega aos proprietários.
Na inauguração da nova unidade , o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, marcou presença na cerimónia. “Estamos muito felizes em inaugurar a nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova o nosso compromisso com o país e com uma região que possui muito potencial de mercado.”
0 comments