Supercharged Rau-Honda CBR900: Inspirada na saga Mad Max

By on 18 Abril, 2023

Os quadros Rau foram originalmente concebidos por Manfred Rau, um engenheiro alemão. Este fez nome, adaptando as tecnologias de construção de estruturas que ficaram famosas por Fritz Egli e Bimota.

Os seus quadros de estilo espinha dorsal, foram usados ​​para acomodar motores japoneses de quatro cilindros de grande capacidade e alcançaram grande sucesso nas pistas de corrida. O que nas imagens vemos é um motor da Honda CBR900, alojado num quadro Rau Honda, modificado e equipado com uma série de acessórios personalizados. É o trabalho de Andy Neuhold e amigos, operando como Rocket Sprocket Customs fora da Suíça.

Adquirido o quadro Rau Honda, foi nele alojado um motor CBR900 e adoptada a forquilha de uma Suzuki GSX-R. O braço oscilante de um só lado é de uma Ducati Monster S4R, assim como o monoamortecedor traseiro e rodas. Para reforçar a potência do motor Honda, Andy optou por adaptar um supercharger Rotrex C15, ajustado pelo próprio Andy, que deve ter levado uma eternidade para descobrir como tudo deveria funcionar.

A partir daí, Andy Neuhold depositou a sua atenção na ciclística, fabricando ele mesmo o depósito, banco e a mini-carenagem do farol. A parte elétrica também foi refeita a partir do zero e foram atualizados vários componentes eletrónicos. O guiador é da LSL e um minúsculo velocímetro da Motogadget está embutido no grampo superior.

O objetivo de Andy era colocar esta insólita moto com 180-200 cv e um peso de apenas 199 kg. Quanto às performances desta máquina, cocktal de diferentes motos, não as conhecemos ao certo, porque Andy teve sérios problemas no motor enquanto corria nas corridas de arranque do aeródromo de 1/8 de milha no quilómetro lançado em St. Moritz. Mas que é uma máquina bela… digna de fazer parte da saga Mad Max!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments