Uma noite mista no Circuito Internacional de Losail para a Repsol Honda Team, com Marc Márquez a aproveitar ao máximo a Q2 antes de superar um Sprint cheio de duros golpes que envolveram primeiro Brad Binder e depois Raul Fernandez, a quem o espanhol pediu desculpas…
O oito vezes campeão mundial continuou a atingir os seus objectivos em cada sessão, transformando um Top 10 na sexta-feira num sólido sétimo lugar na qualificação. Tendo entrado no fim de semana com expectativas reservadas, as melhorias contínuas impulsionaram o oito vezes Campeão do Mundo.
No Sprint um início forte para a corrida curta viu o #93 entrar e contornar os cinco primeiros com uma enxurrada de movimentos difíceis embaralhando o pelotão. Infelizmente, um incidente de corrida com Brad Binder forçou Márquez a sair de pista, afastando-o do grupo que lutava à sua frente. A luta recomeçou para Márquez que fez o seu melhor até cruzar a linha de meta em 11º, fora dos pontos do Sprint.
![](https://images.motosport.com.pt/2023/11/rd19-qatar-marc-2023-02767-1024x683.jpg)
“Fizemos um bom início de corrida e tivemos uma primeira volta forte”, começou por referir Marc Márquez.” Infelizmente, tive um incidente de corrida com o Binder logo depois. Aí fiquei um pouco preso atrás do Zarco e não consegui passar, o que nos limitou. Perto do final da corrida, passei ao lado na Curva 1 e tive um pequeno contato com o Raul Fernandez – peço-lhe desculpas por isso. Numa pista como o Qatar, essas coisas podem acontecer porque se saimos da linha, mesmo que seja um pouco, fica muito escorregadio.”
![](https://images.motosport.com.pt/2023/11/rd19-qatar-marc-2023-02835-1024x683.jpg)
As complicações continuaram para Joan Mir, que não conseguiu fazer grandes melhorias na sua posição geral ao longo do sábado. Qualificando-se em 20º, o campeão do mundo de MotoGP de 2020 começou bem e conquistou vários lugares nas primeiras voltas. O Sprint de 11 voltas terminaria com Mir a lutar ao lado de Takaaki Nakagami, terminando a corrida em P19.
A corrida de Grande Prémio (22 voltas) está agendada para as 17h00 de domingo no Circuito Internacional de Losail.