Indian Challenger Elite 2024: Uma bagger de sonho

By on 5 Dezembro, 2023

Serão construídas apenas 325 unidades, e é um máximo em todos os sentidos: tamanho, desempenho e preço. Vamos conhecê-la e saber quanto custa entrar no sonho americano das bagger.

As produções em série limitada continuam a ter um forte apelo devido à sua exclusividade e a Indian Motorcycle também seguiu essa tendência com a sua nova cruiser. Chama-se Challenger Elite 2024, apenas 325 serão construídas e é uma verdadeira joia.

Pertence à categoria bagger, o que desde logo significa que tem malas laterais integradas, mas destaca-se sobretudo pela silhueta inconfundível e pela cor extremamente atrativa Charcoal Candy/Black Candy, base preta animada por listas prateadas, logo Indian vermelho no depósito e vermelho contraste das rodas que conferem à Challenger Elite um ar desportivo. Além disso, a categoria “Bagger” tornou-se uma das mais seguidas no campeonato americano de velocidade, o famoso MotoAmérica.

Amortecedores eletrónicos

Com uma configuração baixa e forquilha invertida de 43 mm Ø, a suspensão traseira utiliza um único amortecedor Fox com ajuste eletrónico de pré-carga. Os travões são de dimensões generosas: dois discos de 320 mm Ø na dianteira com pinças Brembo radiais de quatro pistões , na traseira disco de Ø 298 mm com pinça de dois pistões, tudo controlado por ABS. As rodas de liga leve de cinco raios são de 19″ na dianteira e 16″ na traseira, estando equipadas com pneus Metzeler Cruitec 130/60 B119 66H e 180/60 R16 80H, respectivamente.

Uma maxi em tudo

As dimensões são as de uma rainha do género: 1668 mm de distância entre eixos, comprimento total de 2501 mm, altura de 1429 mm e largura de 990 mm, selim a apenas 672 mm do solo. O peso total é de impressionantes 381 kg , incluindo os 22,7 litros de gasolina contidos no depósito.

A Indian Challenger Elite é movida pelo bicilíndrico longitudinal da Indian de 1.768cc. Com diâmetro e curso de 108 x 96,5 mm é equipado com refrigeração líquida, a alimentação é feita por dois corpos de borboleta de 52 mm Ø, a embraiagem assistida é multidisco em banho de óleo e a caixa é de seis marchas. São declaradas uma potência de 123,7 cv e um poderoso binário de 173,5 Nm a 3800 rpm .

Equipamento rico

A lista de funcionalidades eletrónicas é tão longa como um dicionário mas entre os elementos valiosos destacam-se vários modos de condução selecionáveis, a desativação do cilindro traseiro, o pára-brisas ajustável, os punhos aquecidos e um sistema de áudio de 400 W.

Definitivamente uma moto atraente e dedicada aos fãs do género, embora um pouco menos para a carteira: teremos que ver o preço na Europa, mas na América começa nos 38.499 dólares, o que corresponde a cerca de 35.350 euros.  Afinal, a exclusividade tem um preço.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments