Scorpio Electric X1: Uma nova scooter elétrica a caminho da Europa

By on 7 Fevereiro, 2024

Tem um motor que supera os 13 cv de potência, chega aos 105 km/h e oferece uma autonomia de 200 quilómetros. Falamos da Scorpio Electric X1, uma nova scooter elétrica equivalente a uma 125 prevista para chegar ao ‘velho continente’ no verão de 2024.

Start-up sediada em Singapura (Malásia) especializada em veículos elétricos de duas rodas, a Scorpio Electric prepara-se para fazer a sua grande estreia nos mercados com a comercialização da sua primeira scooter elétrica X1.

Em desenvolvimento desde 2019, a Scorpio X1 é apresentada como uma scooter elétrica equivalente a 125 com posicionamento de alta qualidade. É movida por um motor elétrico que entrega até 10 KW (13,5 cv) de potência máxima, capaz de ir de 0 a 50 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 105 km/h.

O motor é alimentado por uma bateria interna de 72 V 5 kWh refrigerada a ar, anunciando o  fabricante uma autonomia de 200 km a uma velocidade estabilizada de 40 km/h, um valor que nos parece um pouco supervalorizado. A marca promete ainda a possibilidade de recarregar 90% da bateria em 3 horas.

Moderna no design com as suas linhas angulares e o seu grande farol dianteiro LED, a nova marca promete ainda um peso “bastante reduzido” para uma scooter elétrica, que ainda assim apresenta 185 kg na balança.

A ciclística pouco tem a invejar das produções europeias com a utilização de um monobraço oscilante em alumínio, forquilha invertida e monoamortecedor traseiro, travões J.Juan (atualmente parceira da Brembo) com ABS Bosch de duplo canal, rodas de liga leve AI ENKEi ou ainda pneus Pirelli.

A Scorpio Electric pretende comercializar a scooter X1 na Europa a partir do verão de 2024 e avançou mesmo um preço de venda de cerca de 10.000 euros.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments