Se no primeiro dia de testes em Montmeló Álvaro Bautista estava empolgado com o seu desempenho, ocupando o terceiro terceiro lugar, a 0,725 segundos de Bulega, na sexta-feira a sua disposição foi outra devido a uma queda no último ‘time-attack’ no final da sessão – razão suficiente para o espanhol não melhorar o seu tempo. “Não sei se foram as condições da pista, mas hoje não consegui ter boas sensações e não consegui progredir. Tive um pouco de dificuldade em encontrar a aderência certa que me permitisse forçar ao máximo as minhas possibilidades.”
“Por outro lado, estou muito feliz porque sinto que a minha condição física está a regressar ao nível mais alto nível. Lutei muito com o acelerador e tive que fazer muita força com a moto. A aderência na traseira não era muita e a roda patinava. Estudaremos os dados nos próximos dias para entender o que aconteceu e tenho a certeza que voltaremos a Barcelona na próxima sexta-feira com a solução”. Concluiu o espanhol de 39 anos.
O WorldSBK volta à ação já no próximo fim-de-semana (22 a 24 de março) na Catalunha, segunda de 12 etapas do campeonato do mundo.