Royal Enfield Classic 350 apresentada na Índia, Europa será destino
A Royal Enfield apresentou num evento em Mumbai a sua versão 2024 da Classic 350, um modelo fundamental para o fabricante indiano dada a sua popularidade no seu país de origem, onde os volumes globais de vendas são incomparáveis com os da Europa. Trata-se de um restyling sobretudo estético com novas pinturas e actualizações técnicas que se reflectem também na adoção do sistema de iluminação LED na sequência do que já existe na gama com a Super Meteor 650.
A substância da moto, portanto, não mudou, com a plataforma ‘J’ compartilhada com os modelos HNTR, Meteor e Bullet permanecendo inalterada e baseada no monocilíndrico SOHC de 349 cc, refrigerado a ar e óleo, de curso longo: fornece 20,2 cavalos de potência às 6.100 rpm, 27 Nm de torque já às 4.000 rpm e está associado a uma caixa de 5 velocidades. O peso da Classic 350 é de 195 kg em ordem de marcha e a altura do assento em relação ao solo é de 805 mm.
O quadro é tão “clássico” quanto se pode imaginar: uma estrutura de berço duplo em aço, suspensão com duplo amortecedor na traseira e uma forquilha hidráulica de 41 mm na dianteira, com 130 mm de curso. Sempre um ponto forte da Royal Enfield, o consumo de combustível declarado é de 2,63 litros/100 km, enquanto o preço na Índia será revelado a 1 de setembro, em paralelo com o lançamento oficial. As novas cores e actualizações técnicas também chegarão à Europa.
Imagem:https://www.moto.it
0 comments