A Langen Motorcycles causou impacto há uns anos com a sua Two Stroke 250, uma café racer leve equipada com um motor V-Twin de 2 tempos com injeção de combustível de 249,5 cc, que entregava 76 cv e com aquele ruído que qualquer amante das dois tempos adora. Seguiu-se no final de 2023, a Langen Lightspeed LS12, estando agora em desenvolvimento a Lightspeed Turbo que os seus criadores querem levar ao Santa Pod Raceway.
Na Lightspeed LS12 o princípio continuava o mesmo da Two Strocke, uma moto muito leve de ciclística, mas desta vez posicionando-se no segmento das motos mais potentes e gulosas. A Lightspeed pesava 185 kg, mas tinha como coração um motor Rotax V-Twin de 1.190 cc a quatro tempos desenvolvido pela Buell e que entregava marginais 185 cavalos de potência. A meta de produção foi então limitada a 185 unidades.

Agora, a Langen assumiu outro desafio ao decidir adicionar um sistema de sobrealimentação na sua power cruiser. Embora a integração do turbo na Lightspeed Turbo ainda não esteja completa e as características não estejam totalmente definidas, os primeiros testes em bancada sugerem que uma configuração “Road” definida em 250 cv seria a mais adequada para obter o compromisso ideal entre dirigibilidade e potência. A Langen Turbo, no entanto, deverá atingir os 300 cavalos de potência em aceleração máxima, tornando-se assim na moto de produção mais rápida do mundo.
O desenvolvimento da primeira moto de pré-produção está em andamento, há até planos de levar a Langen Turbo para o Santa Pod Raceway no final do ano para tentar estabelecer recordes de velocidade, antes de lançar uma produção em série muito pequena.
Ao mesmo tempo, a Langen Motorcycles também pretende obter a aprovação Euro 5+, o que lhe permitiria comercializar as suas motos em toda a Europa e não apenas através de aprovações individuais.