A Royal Enfield está pronta para expandir a sua gama de 650cc: a marca Bullet 650 Twin foi registada recentemente, um sinal inequívoco da chegada iminente de uma nova versão da histórica moto, desta vez com motor bicilíndrico.
Atualmente, o único modelo a ostentar o nome Bullet na linha Royal Enfield é a 350, um monocilíndrico que fica ao lado da Hunter 350, Meteor 350 e Classic 350. A introdução de um motor Bullet 650 representaria, portanto, um grande passo para a marca, combinando a estética clássica e a alma tradicional da Bullet com um desempenho mais moderno, como na Classic 650.
Embora ainda não haja imagens oficiais ou detalhes técnicos completos, podemos especular sobre alguns recursos com base no que a atual linha 650 tem a oferecer. A nova Bullet 650 Twin pode abrir mão do assento único da Classic em favor de uma configuração para dois ocupantes, mais de acordo com o estilo das Bullets tradicionais. Além disso, espera-se um visual mais escuro e musculoso, em linha com a estética discreta que sempre distinguiu este modelo.

Do ponto de vista técnico, espera-se que a moto mantenha o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 648 cc já visto em modelos como a Interceptor e a Super Meteor 650. Estamos a falar, portanto, de uma potência de cerca de 46 cavalos e um binário de cerca de 52 Nm. Ainda não há confirmação sobre o preço, mas é plausível que a Bullet 650 seja oferecida com uma estratégia de preços tão agressiva quanto a das suas irmãs de mesma cilindrada.
O nome Bullet é sinónimo de história: lançada em 1932, a Royal Enfield Bullet é a moto mais antiga do mundo ainda em produção. Criada inicialmente nas versões 350 e 500, às quais foi adicionada uma variante 250 em 1933, a Bullet conquistou gerações de motociclistas graças à sua versatilidade: adequada para off-road leves e deslocações diárias.