Os motociclistas conhecem o fabricante Can-Am, subsidiária do grupo canadiano BRP, pelos seus quadriciclos, SSVs e triciclos que nunca deixam de chamar a atenção. Mas foi com as motos que a Can-Am nasceu no início da década de 1970.
Em 2019, a marca começou a apresentar a ideia de um regresso às duas rodas motorizadas com conceitos que começaram a se materializar em 2022 com a apresentação dos protótipos Pulse e Origin. Ambas as motos elétricas foram apresentadas oficialmente no ano passado e só recentemente ficaram disponíveis.
Para destacar as qualidades dos seus dois modelos que compartilham a mesma base, mas oferecem duas experiências muito diferentes, o fabricante decidiu lançar um roadshow para apresentar as suas motos aos motociclistas franceses com o Can-Am Ride Out Tour. Ao longo do ano, a marca estará presente em showrooms no centro da cidade e em vários eventos de motos para permitir que os portadores de licenças A, A2 e A1 façam testes de estrada com a naked e a trail. Quem ainda não tem carta também poderá experimentar essas máquinas virtualmente, com o Power Bench, um simulador de condução avançado.
Esta turné de test rides começa em Marselha, passando depois por Montpellier, Bordéus, Biarritz, Paris, Lyon, Barcelonnette e Rilhac-Lastours. A Ride-Out Tour também incluirá outras datas na Alemanha, Bélgica, Itália e Espanha.