O tricampeão do mundo de 500cc, Wayne Rainey voltou a pilotar em Laguna Seca após 32 anos.
Rainey está paralisado do peito para baixo desde o acidente que lhe mudou a vida no Circuito de Misano, em 1993. A lenda tinha ganho várias corridas no Circuito de Laguna quando participava no campeonato AMA, antes de ascender ao Campeonato do Mundo de 500cc.
Desta vez, Rainey participou na volta de apresentação antes do GP da AMA de Superbike de 2025, junto com várias outras lendas, incluindo Kenny Roberts Sr., Kenny Roberts Jr., Freddie Spencer e Ben Spies.
A aparição de Rainey no circuito foi emocionante, uma vez que muitos fãs de longa data do MotoGP sentiam falta da determinação impetuosa do californiano em ser o melhor dos melhores e das suas precisas capacidades em pista.

A Yamaha Motor Europe e a Yamaha Motor US presentearam Rainey com uma Yamaha XSR900 GP especialmente construída. Contava com o sistema Y-AMT (Transmissão Automatizada Yamaha) do fabricante, tornando-a a única XSR900 GP equipada com o mesmo. Para sua referência, a Yamaha MT-09, na qual a XSR900 se baseou, tem a opção Y-AMT. Além da transmissão, a moto pilotada por Rainey também possui uma almofada na parte traseira do depósito de combustível para suportar o seu tronco.
Esta foi a terceira vez que Rainey conduziu uma moto. Já tinha pilotado no Festival de Velocidade de Goodwood em 2022, com uma Yamaha YZR500 de 1992 especialmente modificada, com a qual conquistou o seu terceiro e último campeonato de 500cc.