A Yamaha NIKEN é a moto de apoio oficial em três das mais famosas provas de ciclismo a nível mundial.

By on 18 Março, 2019

A Yamaha confirma uma parceria técnica de três anos para o Tour de France, o Giro d’Italia e a La Vuelta

A Yamaha tem o prazer de confirmar uma parceria estratégica de 3 anos com a A.S.O. e a RCS Sports, responsáveis pela organização das três principais Grandes Voltas europeias, que terão a NIKEN como moto oficial de apoio até ao final da temporada de 2021.

Combinando uma excelente performance desportiva, versatilidade total e grande capacidades para percorrer longas distâncias, a NIKEN é um membro distinto da gama de motos Sport Touring da Yamaha.

A revolucionária tecnologia de inclinação em várias rodas (LMW) garante pontos de contacto adicionais com a superfície da estrada em todos os momentos. Independentemente do calor sufocante do verão, do frio gélido do inverno, ou de qualquer outra estação ou condição meteorológica, a NIKEN irá assegurar um conforto e uma confiança de condução ímpares.

Prestação de apoio omnipresente

Cada uma destas três importantes Voltas percorre algumas das mais intensas estradas de montanha imagináveis. Dos percursos sinuosos nas montanhas de Itália e Espanha às longas retas nos vales da Bélgica e do norte de França, a NIKEN será a derradeira companheira de viagem para o vasto número de motociclistas de apoio nas Grandes Voltas.

Oferecendo a transição suave de uma moto de duas rodas convencional, e sem qualquer necessidade de alteração ao estilo de condução, as máquinas NIKEN da Yamaha serão utilizadas pela direção e comissários das provas e pelas equipas de apoio oficiais dos eventos.

Durante cada um destes eventos desportivos de escala global, será atribuída uma lista de responsabilidades exigentes aos condutores das NIKEN. Algumas das responsabilidades principais incluem a prestação de assistência médica, a mudança das rodas dos ciclistas, o transporte de bebidas e elementos nutritivos e a regulação da prova e das carrinhas de publicidade

Fortalecimento de uma parceria sólida

Ao longo de uma distância total superior a 10 000 km, as três principais Grandes Voltas, em conjunto com todos os eventos adicionais organizados pela A.S.O. e pela RCS Sport, passam por algumas das estradas de montanha mais ventosas do mundo. Os dois primeiros de muitos eventos nos quais os condutores da NIKEN prestarão o seu apoio precioso serão a Strade Bianche de 2019 em Itália, no dia 9 de março, e a prova Paris – Nice de 2019, realizada em França entre os dias 10 e 17 de março.

Giro d’Italia

A 102.ª edição do Giro d’Italia arranca no dia 11 de maio e será dividida em 21 etapas exigentes, que perfazem uma distância total de 3 518,5 km. Em 2019, os ciclistas irão percorrer uma distância média de 167,5 km diariamente, num evento repleto de grandes subidas no terreno montanhoso do centro e do norte de Itália.

A Yamaha apoia a RCS Sport, responsável pela organização da prova, desde 2009 através do fornecimento de várias scooters e motos, e este ano não será exceção, voltando na próxima edição do evento com a edição mais recente da NIKEN. A prova terá o desfecho na etapa final de contrarrelógio, que terá lugar no circuito de Torricelle em Verona, no dia 2 de junho de 2019.

Além disso, a NIKEN será a moto oficial em várias provas na primavera e no outono.

Tour de France

De 6 a 28 de julho, a elite do ciclismo de estrada internacional irá reunir-se em Bruxelas, na Bélgica, para dar início à 106.ª edição do evento de ciclismo mais conhecido em todo o mundo. O Tour de France de 2019 será realizado ao longo de 21 etapas no total, em 2 países e 37 diferentes regiões de França.

A prova inclui 7 etapas planas, 2 contrarrelógios, 5 etapas de média montanha e 7 etapas de montanha, 5 das quais terminam no topo de alguns dos picos mais altos das montanhas francesas. Juntamente com os milhares de visitantes que assistem a cada etapa, o evento irá continuar a desfrutar da cobertura à escala global dos meios de comunicação social, contando com a presença de mais de 2000 jornalistas e fotógrafos.

La Vuelta

A última das três Grandes Voltas de 2019 é a La Vuelta de 2019, em Espanha. A edição de 2019 do evento decorrerá entre 24 de agosto e 15 de setembro, será composta por 21 etapas e cobrirá uma distância total de 3272,2 km. Como forma de alicerçar uma relação forte com a A.S.O., responsável pela organização da prova, a Yamaha irá fornecer uma frota de máquinas NIKEN para apoiar a edição de 2019 da La Vuelta.

Eric de Seynes – Presidente da Yamaha Motor Europe

“Este incrível novo acordo com os responsáveis pela organização das três provas de ciclismo mais prestigiadas a nível global é uma oportunidade perfeita para demonstrar o enorme potencial da nossa máquina NIKEN. A competição, em todas as suas formas, está enraizada profundamente no ADN da Yamaha, e esta colaboração permite-nos ser uma parte vital do bom funcionamento de alguns dos eventos desportivos mais importantes a nível mundial. Os inúmeros quilómetros percorridos pelas equipas de assistência no coração da

Europa representam também uma excelente oportunidade para a Yamaha aproximar o seu produto revolucionário do público e demonstrar a sua performance e fiabilidade, independentemente do terreno ou das condições. A nossa gama de modelos NIKEN distingue-se pela sua natureza multiusos e pelas capacidades de receber condutores de todos os níveis e de oferta de conforto e segurança de condução inigualáveis em qualquer estrada. Tenho total confiança de que a NIKEN irá adaptar-se perfeitamente às necessidades de todos os condutores com a difícil responsabilidade de apoiar estes grandes acontecimentos desportivos.”

Provas de ciclismo em Itália apoiadas pela NIKEN em 2019

Strade Bianche | 9 de março | RCS Sport

Tirreno – Adriático | 13 a 19 de março | RCS Sport

Milão – San Remo | 23 de março | RCS Sport

Giro d’Italia | 11 de maio a 2 de junho | RCS Sport

Giro di Lombardia | 13 de outubro | RCS Sport

 

Provas de ciclismo em França apoiadas pela NIKEN em 2019

Paris – Nice | 10 a 17 de março | A.S.O.

Paris – Roubaix | 14 de abril | A.S.O.

Critérium du Dauphiné | 9 a 16 de junho | A.S.O.

Tour de France | 6 a 28 de julho | A. S. O.

 

Provas de ciclismo na Bélgica apoiadas pela NIKEN em 2019

Flèche Wallonne | 24 de abril | A.S.O.

Liège – Bastogne – Liège | 28 de abril | A.S.O.

Prova de ciclismo em Espanha apoiada pela NIKEN em 2019

La Vuelta | 24 de agosto a 15 de setembro | A.S.O.

 

Etapas do Giro d’Italia de 2019: http://www.giroditalia.it/eng/route/

 

Etapas do Tour de France de 2019: https://www.letour.fr/en/overall-route

 

Etapas da Vuelta a España de 2019: https://www.lavuelta.es/en/overall-route

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!