Honda V-GO – Uma nova Scooter Elétrica da marca japonesa “Made in China”

By on 16 Julho, 2019

A Honda acaba de apresentar a sua primeira scooter eléctrica com baterias de lítio desenvolvida pela sua subsidiária chinesa e com o objectivo claro de se tornar na moto de eleição para mobilidade em duas rodas nas grandes cidades.

A Honda V-GO um projecto desenvolvido pela Honda China terá como mercado prioritário o mercado asiático onde terá um preço próximo dos 1.000 euros.

Com as baterias colocadas na plataforma situada debaixo dos pés a V-GO consegue um centro de gravidade muito baixo com a qual obtém uma maior manobrabilidade e estabilidade na condução.

Movida por um motor eléctrico de 2.000W montado na roda traseira, e com baterias de 20Ah que pesam cerca de 8.5 Kg a Honda V-GO garante uma autonomia média de 50 kms num regime de utilização normal urbano.

Com uma estética moderna e muito actual, muito à imagem do que tem vindo a ser desenvolvido por outras marcas asiáticas em matéria de scooters eléctricas, linhas simples e futuristas, a V-GO possui faróis de tecnologia LED e tal como a Honda PCX, travão de disco à frente e de tambor atrás.

A Honda V-GO inclui ainda funcionalidades via uma App que inclui localizador GPS e inclui ainda sistema de ignição keyless com chave inteligente. Certamente não a veremos de imediato no mercado europeu mas talvez venha a ser uma alternativa mais acessível e de prestações mais modestas do que a versão elétrica da PCX.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!