NORTON COMMANDO 961 STREET – Edição Especial Limitada a 50 Unidades

By on 23 Abril, 2019

A Norton irá produzir uma edição limitada a 50 unidades da sua fantástica Commando 961 Street conforme comunicou durante a apresentação deste modelo exclusivo.

Esta edição limitada da Norton 961 está baseada na visão de Henry Cole e Guy Wilson, numa combinação perfeita daquilo que são as Norton Commando contemporâneas e a vontade de Cole em produzir a a Norton perfeita.

A moto nasceu a partir de uma Commando 961 Sport MkII, com a intenção de manter a homologação Euro 4 o que limita a intervenção nas alterações do quadro, da electrónica, da ciclística e até mesmo da capacidade do depósito de combustível.

Com inspiração numa Flat Tracker, a Harley-Davidson XR750, Cole e Wilson desenvolveram o projecto final da Commando 961 Street para aparentar ser uma “muscle bike “ dos anos 70. O chassis e no motor da MKII não foram alterados mas o depósito, o assento e toda a traseira foram totalmente modificados ( mantendo a mesma capacidade de combustível por causa da homologação Euro 4 ). A traseira da moto foi produzida totalmente produzida de forma artesanal em chapa de alumínio, e o assento monolugar foi forrado a Alcantara com um acabamento cosido em losango no topo.

O guiador é um Renthal do tipo “Fatbar” com os apoio e mesas de suspensão cromadas e um toque de exclusividade que é também dado ainda por diferentes elementos em carbono como a pequena carenagem do farol dianteiro, o guarda –lamas, o guarda-corrente e o suporte da placa de matrícula.

De acordo com a opinião do Boss da Norton, Stuart Gardner, o resultado final é fabuloso, a fazer-lhe recordar as “muscle bikes” do final dos anos 70, as Kawasaki Z1000 e as Suzuki GS1000 de então, uma combinação perfeita a partir da base da Commando MK II que a tornou ainda mais fantástica, referiu Gardner.

 

Resumo das alterações e características:

-Depósito em alumínio

– Baquet traseira em alumínio

– Suspensão dianteira e amortcedor traseiro Ohlins

– Nova ponteira de escape especialmente concebida

– Guiador Renthal ao estilo “Street Bike”

– Produção limitada a 50 unidades

– Preço aproximado 20.750.- euros

Galeria de Imagens

Fonte : MCN / Fotos : Richard Newland

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!