Tração integral AWD para as KTM Adventure 1190 e 1290

By on 12 Abril, 2019

A empresa Christini, conhecida por fabricar sistemas de tração às 2 rodas para motos de cross e enduro, Kits que se podem adquirir e montar nos modelos originais mas que obrigam à substituição do quadro e do depósito de combustível, acaba de anunciar que dentro de pouco terá também disponível para motos Adventure os seus kits 2WD.

Os primeiros kits Adventure serão produzidos para as KTM Adventure 1190 e 1290 e assim as Maxi Trail com mais de 200 Kg irão a partir de agora poder usufruir de tração integral, funcionalidade que se mostra muito útil em situações de lama ou areia, permitindo ultrapassar situações de falta de tração e consequente afundamento.

O preço dos Kits Christini para as KTM Adventure nos Estados Unidos rondarão os 4.550 usd, e incluem uma suspensão dianteira WP inteiramente nova, mesas de direção e eixo, roda dianteira e cubo com sistema de transmissão, caixa de velocidades e embraiagem deslizante, sistema que liga e desliga a tração dianteira e também um novo radiador.

Kit 2WD para KTM 1190 e 1290 Adventure

A conversão e instalação do Kit exige alguma intervenção mecânica especializada, embora o sistema para as motos Adventure, ao contrário do mesmo para as motos de Enduro, é de instalação rápida sem ser necessário alterar a estrutura do quadro, nem substituir o depósito de combustível. A intervenção para montagem do Kit de acordo com os técnicos da Christini deverá levar cerca de 6 a 8 horas.

Para além do sistema de 2WD da Christini dotar a roda dianteira de tração o mesmo inclui também um sistema de controle de tração que previne a roda traseira de perder tração e apenas fará actuar a tração na roda dianteira no caso de perca da mesma na roda traseira.

A Christini refere também de após a introdução dos primeiros sistemas para as motos KTM 1190 e 1290, irá também desenvolver Kits para outras marcas como as BMW e as Triumph.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!