Vem aí uma KTM390 Adventure?

By on 13 Junho, 2019

A nova KTM 390 Adventure é um dos rumores mais persistentes sobre a nova gama da KTM. O modelo poderia ser o elo que faltava na gama de modelos de turismo de aventura da marca austríaca, sobre a qual se especula há bastante tempo.

Há cerca de um ano, Amit Nandi, chefe da Bajaj SVP e KTM India, disse que veríamos a KTM 390 Adventure em 2019. Bem, a hora chegou e os boatos estão mais uma vez a surgir sobre o aparecimento desta Adventure de menor capacidade.

Relatórios da Índia e da Ásia dizem que a nova Adventure está perto de terminar o seu desenvolvimento. Um motor monocilíndrico de 373cc é o centro da especificação, mas fotos espias mostram que a nova moto virá com o luxuoso painel TFT da KTM, que certamente é uma novidade bem-vinda.

Rumores também sugerem que a moto terá uma roda dianteira de 19 ″, com uma roda traseira de 17 ″, que se presta a uma ampla seleção de pneus. Espera-se que o design visual seja muito semelhante à atual gama de motos Adventure da KTM.

A verdadeira questão é como a KTM irá posicionar a nova 390 Adventure. Será uma Adventure aspiracional, como a BMW G310GS? Ou será uma verdadeira motocicleta leve de pequena capacidade mas capaz de enfrentar trilhos e circunavegar o globo?

O nosso palpite seria a primeira, especialmente dado o aparente foco da moto nos mercados do sudeste asiático e indiano. Ainda assim, apostamos que algumas almas intrépidas verão o emblema da KTM (e, com sorte, o preço acessível) e começarão a planear a sua própria “viagem mais longa”.

Adicionalmente, uma variante Husqvarna da KTM 390 Adventure também é esperada, embora ainda seja preciso ver como se encaixará na atual linha de máquinas Svartpilen e Vitpilen da Husky. Como tal, a próxima EICMA deverá ser muito interessante.13

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!