CFMOTO tem em desenvolvimento uma maxi scooter elétrica

By on 6 Março, 2023

Com uma política muito agressiva no mercado das motos térmicas, a CFMOTO está também a virar-se para as elétricas com a apresentação de um conceito que antevê uma futura scooter elétrica concorrente da BMW CE-04…

Podemos com toda a justiça questionar: até onde vai parar a ofensiva da China no mercado de duas rodas? Certamente, não imediatamente. E o fabricante mais agressivo da área chama-se CFMoto. Por todo o lado surgem projetos para a marca de Hangzhou, que aos poucos se vai instalando no Velho Continente e que também já olha para o futuro com a chegada a médio prazo de uma scooter elétrica.

Uma tecnologia que já se encontrava na 300 GT-E fornecida à polícia chinesa e que desta vez se concretizará numa scooter destinada a vir enfrentar a BMW CE-04. Um conceito que já foi apresentado sob a sua marca dedicada Zeeho, sobre o qual patentes recentes mostram que a versão de produção derivada do conceito não deve demorar muito para chegar.

Podemos assim esperar prestações próximas da “Magnet” apresentada no final de 2022 na EICMA, com uma scooter capaz de atingir os 150 km/h para uma autonomia anunciada de 200 km. A patente mostra um design semelhante ao conceito, mas mais realista em termos estruturais, com destaque para uma parte central em alumínio em vez de plexiglass e que é parte integrante do quadro.

Como no protótipo Zeeho, há um braço oscilante, uma forquilha invertida, pinças radiais e um sistema de refrigeração que pode ser por ar ou líquido. As baterias do protótipo eram de troca, o que não parece mais acontecer no modelo final. Também estamos à espera para ver se as câmaras, o sistema de controle de voz e o sistema de recuperação de energia cinética se mantiveram.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments