Cinco edições especiais para celebrar os 50 anos da Kawasaki Z1
Há 50 anos atrás, a Kawasaki deu início a uma das suas linhas mais famosas com o lançamento da Z1 Super Four. Desde então, a roadster de 900cc gerou uma linhagem longa e prolífica, que ainda desfrutou do luxo de ter inspirado as versões RS retro das suas modernas roadsters.
Para comemorar meio século de existência, o fabricante de Akashi decidiu lançar uma edição especial “Z50th Anniversary” na forma de uma homenagem à 900 Z1 em nada menos que cinco modelos da sua gama de 2022.
A Z900 e a Z900 de 70 kW celebram assim este quinquagésimo aniversário vestindo a pintura vermelha da GPZ1100, que também foi aplicada à GPZ900R. As duas roadsters também se distinguem dos modelos padrão pelo uso de uma forquilha dourada e de um quadro preto brilhante. Quanto ao resto, permanecem idênticas aos modelos da gama de 2022.
A Z650, indicada para os possuidores das licenças A2, goza do mesmo tratamento preferencial com também uma também a pintura vermelha associada a linhas escuras e bainhas da forquilha douradas. Possui jantes vermelhas, um revestimento especial do assento e um logotipo comemorativo no guarda-lamas dianteiro.
Obviamente, a Z900 RS e a Z650 RS , que já têm impregnado de origem o estilo vintage e se inspiram na Z1, não escapam a esta série especial Z50 e adotam para a ocasião o logotipo “Fireball” emblemático da Z1 original.
Os preços destas edições especiais Z50 não foram ainda revelados pela Kawasaki.
0 comments