Ducati 999 Neoracer by LDK: Uma desportiva convertida em naked neo-retro
Fran Manem e a sua equipa não se dedicam apenas à customização de motos. De vez em quando aplicam a sua magia numa moto desportiva, gerando motos como esta Ducati 999 Neoracer muito especial.
A equipa LDK enfrentou um novo desafio no seu workshop de Vélez, Málaga, embora desta vez algo diferente do que estamos habituados. A sua nova Ducati 999 Neoracer pôs à prova a versatilidade dos rapazes da LDK , resultando numa naked desportiva com um toque cafe racer bastante apelativo.
Muitos podem perguntar-se como alguém pode transformar um ícone desportivo como a Ducati 999 numa customização deste estilo. A resposta é simples: provar as cores. Além disso, não é a primeira vez que vemos trabalhos deste tipo, basta lembramo-nos da Ducati Desmosedici D16RR de Roland Sands.
Pois bem, a Neoracer 999 seguiu uma ideia geral semelhante à que Sands usou para moldar a Desmosedici D16RR de um cliente local, que queria dar um “toque de conforto” à moto. No caso do LDK 999 Neoracer , mais do que procurar um toque de conforto, foi dada prioridade à obtenção de uma imagem verdadeiramente exclusiva, tendo em conta a base sobre a qual esta preparação foi iniciada.
As principais modificações
A primeira coisa a fazer foi retirar todos os plásticos. Posteriormente, Fran Manen decidiu que as rodas originais não eram as mais adequadas e que tinham que ser trocadas por novas jantes raiadas personalizadas adequadas para esta Ducati .
Por outro lado, e para que não parecesse uma transformação do tipo Street Fighter, todo o subquadro foi modificado de uma forma muito elegante e sem lhe dar muita altura. Os coletores de escape por exemplo, foram modificados para finalizá-los em sistema ‘2 em 1’ com a adição de um silenciador Harley-Davidson Supertrapp .
Também foi instalada uma nova bateria de lítio, que foi devidamente recolocada e escondida com uma tampa de metal feita à mão, e foi feito um novo guarda-lamas dianteiro. Além disso, a altura da moto foi modificada para dar um toque de rua mais calmo e clássico.
Por fim, a técnica de pintura a pó, também conhecida como podwer coating , foi aplicada na maior parte das peças. O depósito foi pintado com o sistema tradicional e finalizado com um gráfico clássico da Ducati, que foi coberto com laca brilhante, sacrilégio ou genialidade?… O que fica claro é que estamos diante de uma preparação única e muito, muito especial.
0 comments