Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Ducati Multistrada V4 S Grand Tour 2024: O regresso da variante GT

By on 25 Julho, 2023

Dominadora conhecida do segmento de motos de aventura, a Ducati vai em breve revelar uma variante da Multistrada V4; a V4 S Grand Tour.

A Ducati tem dominado o segmento de motos ADV. Com mais de 100.000 unidades vendidas, a Multistrada tem sido a cereja no topo do bolo do fabricante e continua a ser a moto de Borgo Panigale mais vendida em 2023.

Agora, a marca italiana prepara-se para acrescentar uma nova variante Grand Tour à sua gama Multistrada V4, juntando-se aos modelos existentes V4, V4 S, V4 Pikes Peak e V4 Rally. De acordo com a Motorcycle.com, a nova Multistrada V4 S Grand Tour fará parte da classe de modelos 2024.

Inspirada na Multistrada 1260 S Grand Tour de 2020 (foto acima) é esperado que a V4 Grand Tour venha equipada com recursos muito práticos, como alforjes rígidos, luzes auxiliares, descanso central e novos assentos a privilegiar o conforto em estrada. A confirmação chegou através dos dados de certificação do California Air Resources Board (CARB) que lista um novo modelo Ducati Multistrada V4 S Grand Touring para 2024. A ordem executiva CARB certifica esta variante GT ao lado das outras variantes Multistrada V4, exceto a Rally , que tem sua própria ordem executiva.

Ainda mais confortável em estrada

Na foto a Multistrada 1260 S Grand Tour de 2020

Além das novidades acima referidas, a nova GT deverá trazer outros ‘mimos’ para os futuros proprietários, como um sistema de monitorização de pressão dos pneus (TPMS), tampa de combustível eletrónica, punhos aquecidas e ignição sem chave.A adição desses recursos premium, juntamente com uma paleta de cores sob medida para maior exclusividade, promete tornar a Grand Tour uma moto de aventura verdadeiramente cobiçada.

No que respeita ao motor, a Multistrada V4 Grand Tour deverá manter-se fiel ao seu desempenho de potência, mantendo o formidável motor Granturismo V4 de 1.158cc, capaz de entregar 170 cv @ 10.500rpm e 125Nm @ 8.750rpm, associado a uma caixa de seis relações.

Da mesma forma, será mantida a ampla gama avançada de ajudas de condução, incluindo vários modos de condução, modos de potência, controle de cavalinho, cruise control gerido por radar e controle de tração.

Espera-se que nova Multistrada Grand Tour traga o mesmo ajuste eletrónico de suspensões Skyhook da atual Multistrada V4 Rally (foto acima), assim como assentos mais cómodos e o mesmo motor Granturismo V4 com 170 CV

Na vertente ciclística, espera-se que seja mantido o sistema de suspensão inalterado, com a forquiha invertida de bainha de 50 mm, associada ao  monoamortecedor na traseira, ambos os elementos equipados com a tecnologia Skyhook da Ducati de ajuste eletrónico.

Sem dúvida, uma perspectiva empolgante para os fãs de motos Adventure, que com a Multistrada V4 Grand Tour a vir juntar-se à ilustre gama Multistrada, ganham uma nova opção GT, ainda mais cómoda para viagen longas. Esta nova variante deverá ser apresentada a título oficial até ao próximo EICMA de Milão.

Fonte: Motorcycle.com

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments